Blogs
Ação de Thiago ML para retomar a presidência da Câmara será julgada no STF na próxima semana

O Supremo Tribunal Federal (STF) deverá julgar na sexta-feira, 02, da próxima semana, a ação movida pelo vereador Thiago ML, que busca retornar à presidência da Câmara de Vereadores de Arapiraca. O ação de Thiago ML (PROS) é contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, proferida na última sexta-feira, 19, que negou o recurso de Thiago ML.
Thiago ML esperava que o ministro acatasse seu pedido de anulação da eleição da Mesa Diretora da Câmara, que elegeu Sérgio do Sindicato como novo presidente da Câmara. Além disso, ML queria que Moraes revertesse a decisão do desembargador Fernando Tourinho, presidente do Tribunal de Justiça, a qual anulou as duas eleições anteriores da Câmara de Arapiraca. Porém, a expectativa de ML foi frustada pelo ministro e ele recorreu ao pleno do STF.
Conforme o advogado do vereador, a decisão de Alexandre de Moraes ocorreu porque não foram esgotados os recursos nas instâncias ordinárias. Ele citou o caso da Câmara de Palmas, no estado do Tocantins, que vive uma situação semelhante a de Arapiraca e a 2ª Turma do STF julgou procedente.
Agora, o casa de Arapiraca será analisado pelos Ministros Roberto Barroso, Cármen Lúcia e Luiz Fux.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Mulher que retornava da academia é morta a tiros no interior da Bahia

Justiça autoriza retomada imediata das obras do Hospital do Idoso em Maceió

Empate sem gols: ASA perde 100% de aproveitamento, mas segue invicto e líder na Série D

Familiares de Mano Menezes morrem em acidente na BR-293; técnico volta a Porto Alegre
