Blogs
Vereadores de São Miguel dos Campos são cassados por fraude a cota de gênero

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nos últimos dias as análises aos processos de afastamento de vereadores acusados por fraude na cota de gênero durante as eleições de 2020.
Desde o início do mês, vereadores alagoanos de várias cidades perderam o mandato, na última segunda-feira, 22, a vereadora por Maceió, Silvania Barbosa (PRTB) perdeu o mandato, e na última terça-feira, 23, três vereadores de Roteiro também foram cassados. Ainda na noite de terça, também houve a cassação de quatro vereadores da cidade de São Miguel dos Campos.
Os vereadores de São Miguel dos Campos foram: Lauter Cavalcante, Simone Lima, Jalmir Santos e Assis do Mercado, todos do Partido Progressista.
Conforme a denúncia, a coligação do PP em São Miguel dos Campos não obedeceu a obrigatoriedade da cota de gênero, com 30% das candidaturas femininas. Devido a isso, todos os vereadores eleitos pelo PP em São Miguel dos Campos tiveram seus mandatos cassados pela justiça.
A coligação é acusada de ter candidaturas femininas laranjas; mulheres que não teriam de fato realizado campanha para serem eleitas.
A decisão do STF não cabe recurso. Por isso, os candidatos Giselda Cavalcante, Cícero Passarinho, Chiquinho Seabra e Arsênio Martins deverão substituir os quatro vereadores cassados.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Mulher que retornava da academia é morta a tiros no interior da Bahia

Justiça autoriza retomada imediata das obras do Hospital do Idoso em Maceió

Empate sem gols: ASA perde 100% de aproveitamento, mas segue invicto e líder na Série D

Familiares de Mano Menezes morrem em acidente na BR-293; técnico volta a Porto Alegre
