Blogs
Três vereadores de Roteiro tem mandatos cassados pelo TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, na noite de ontem, terça-feira, 23, os mandatos de três vereadores da cidade de Roteiro, litoral alagoano. Os vereadores que perderam os mandatos foram David Noberto, Flavio Ribeiro e Grazione Fonseca, todos integrantes do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Conforme denúncia apurada pelo Tribunal Superior Eleitoral, o partido teria cometido fraude à cota de gênero nas eleições municipais de Roteiro em 2020, quando os três vereadores foram eleitos. O órgão afirmou que o PTB de Roteiro não obedeceu os 30% das candidaturas para mulheres, referente a cota de gênero determinada pela justiça eleitoral.
Ainda segundo a denúncia contra o partido, foram identificadas candidaturas laranjas na coligação. A decisão seguiu o determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) e o ministro Benedito Gonçalves, o Colegiado do TSE, em sua maioria, estabeleceu a nulidade dos votos recebidos pelo PTB no município.
Como a decisão do STF não cabe recurso, os três vereadores serão substituídos por outros candidatos, que não integram o PTB. Será realizado um recálculo dos quocientes eleitoral, para que os novos vereadores assumam.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Mulher que retornava da academia é morta a tiros no interior da Bahia

Justiça autoriza retomada imediata das obras do Hospital do Idoso em Maceió

Empate sem gols: ASA perde 100% de aproveitamento, mas segue invicto e líder na Série D

Familiares de Mano Menezes morrem em acidente na BR-293; técnico volta a Porto Alegre
