Blogs
Paulo Ricardo lança nova 'Vibe' e revisa clássicos em novas versões
O novo projeto do cantor e compositor Paulo Ricardo traz clássicos de sua ilustre carreira 'reimaginados' na voz e violão. O novo single "Vibe" abre parceria com o artista paulistano Bruno Caliman, compositor baiano associado primordialmente ao universo sertanejo e também parceiro de Ana Carolina.
O impacto da pandemia de Covid-19 pode ser sentido na música até hoje, e, com o clássico cantor de rock Paulo Ricardo, a situação não é diferente – já que foram suas experiências na pandemia que inspiraram seu novo álbum, lançado recentemente. “Voz, Violão & Rock’n’Roll”, traz novas composições e releituras inovadoras, todas baseadas em versões acústicas.
Durante o período de isolamento, Paulo Ricardo aproximou-se do violão, devido a sua facilidade e disponibilidade em casa, tocando o instrumento em lives e apaixonando-se por ele por meio de novas composições. O novo projeto traz essa paixão como protagonista, puxando mais para gêneros como folk, blues e baladas pop ao invés do clássico rock.
Com 15 faixas, “Voz, Violão & Rock’n’Roll” traz novas interpretações de faixas lendárias do rock nacional, como “Olhar 43”, “Rádio Pirata” e “Revoluções por Minuto”, presentes na carreira de Ricardo enquanto estava na banda RPM. No entanto, ao invés das guitarras elétricas, baixos e percussão presente, a produção se solidifica somente no som do violão.
Além dos clássicos, Paulo Ricardo traz sons mais novos, como “A Cruz e a Espada” e “Dois” – que recebe uma versão em espanhol bônus, “Dos” – explorando esses gêneros acústicos de maneira curiosa e inédita para a plateia que já conhece o artista. O “Voz, Violão & Rock’n’Roll” vem também com feat especial com Zeeba, na faixa “Eu Não Sei”.
Som POP
Blog voltado ao universo da música pop e da nova MPB. Traz tudo sobre os últimos lançamentos e apresenta as novas tendências da música mundial, além de curiosidades e fatos marcantes.
Ver todos os postsÚltimas notícias
Cacique Raoni, de 94 anos, recebe cuidados paliativos em Mato Grosso
Nunca pensei que ia perder meu filho assim, lamenta mãe após criança de 2 anos morrer atropelada em Maceió
Cortejo do Bulba leva Ccultura às ruas da Ilha do Ferro e abre jornada do Primavera Cultural por Alagoas
“Celulite de TPM”: por que os furinhos podem parecer mais evidentes antes da menstruação?

