Blogs

Sérgio é eleito presidente da Câmara de Arapiraca e conclama vereadores para união e trabalho

Por Paulo Marcello 19/05/2023 11h11
Por Paulo Marcello 19/05/2023 11h11
Sérgio é eleito presidente da Câmara de Arapiraca e conclama vereadores para união e trabalho
Sérgio conclama todos os vereadores para se unirem por Arapiraca - Foto: Zé Neto

O vereador Sérgio do Sindicato (PSDB) foi eleito e tomou posse como presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, na manhã desta sexta-feira (19), após decisão judicial, proferida no último dia 15, que determinou a convocação de todos os vereadores para a realização da nova eleição da Mesa Diretora do Parlamento Municipal. Ele foi eleito por 11 x 0, com 8 abstenções. 

Em seu primeiro discurso como novo presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca (2023-2024), Sérgio fez questão de usar a palavra ‘união’ repetidas vezes e conclamou os demais edis para trabalharem juntos em busca de melhorias para o engrandecimento da cidade, sem rancor ou mágoa. Ele disse que juntos, Legislativo e Executivo podem atuar para sanar ou minimizar os problemas de todo município.

“Faremos uma gestão participativa, com a colaboração de todos, sem divisão de grupos ou de ideologias. O parlamento unido é mais forte e mais comprometido com os anseios do povo de Arapiraca”, disse o presidente.

Em favor da população  

Sérgio afirmou ainda que os eleitores depositaram sua confiança, não apenas nos vereadores, mas também no Poder Executivo, para atuarem em favor da população, proporcionando melhorias. O presidente da Câmara declarou que está na hora reunir todos os esforços com intuito de elaborar projetos que possam melhorar a qualidade de vida da população.

“É importante relembrar que os eleitores depositaram sua confiança, não apenas em nós vereadores, mas também no Poder Executivo, esperando que, juntos, trabalhemos pelo desenvolvimento da Cidade. Está na hora reunir todos os nossos esforços para elaboramos projetos que possam melhorar a qualidade de vida dos arapiraquenses”, destacou.

A eleição ocorreu após uma longa disputa no campo jurídico e que chegou ao fim, no início da semana, após decisão proferida pelo desembargador Fernando Tourinho que determinou que o juiz da 4ª Vara Cível de Arapiraca, Carlos Bruno de Oliveira Ramos, intimasse a Câmara para que fosse realizada esta nova eleição, já que por conta da decisão do presidente da corte máxima do Estado, foi declarada vacância da presidência da Casa e seus demais cargos.

Na última terça-feira (16), o vereador Rogério Nezinho (MDB), o mais votado em 2020, assumiu interinamente a presidência da Câmara Municipal, até a nova eleição que foi realizada no final da manhã desta sexta-feira. A composição para o biênio 2023-2024 ficou assim:  

Presidente Sérgio do Sindicato
Vice-presidente Dra. Fany Gabriela
1º Secretário Edvânio do Cangandu
2º Secretário Márcio Canaã
3º Secretário Adriano Targino

"Reafirmo nosso compromisso com a união, o trabalho conjunto e o progresso de Arapiraca. Juntos, vereadores e comunidade, construiremos um futuro melhor para todos. Que a sabedoria e a determinação estejam presentes em cada decisão tomada nesta Casa Legislativa. Que Deus nos abençoe. Muito obrigado", finalizou.