Blogs
Ao lado do reitor da Ufal, Daniel Barbosa pede criação da Universidade Federal do Agreste
O deputado federal Daniel Barbosa (PP/AL) esteve reunido, nesta quinta-feira, com o reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo e com o diretor do Campus Ufal de Arapiraca, Arnaldo Tenório. Além deles, também estiveram presentes na reunião representantes da equipe técnica da UFAL.
Na ocasião, Daniel Barbosa defendeu a criação da Universidade Federal do Agreste. Segundo o parlamentar, a utilização da estrutura já consolidada do campus de Arapiraca, que possui 23 cursos da graduação - dentre eles medicina- seria perfeita para a criação da Universidade Federal do Agreste.
"Recebi o reitor da Universidade Federal de Alagoas, Josealdo Tonholo, e o professor Arnaldo Tenório, diretor do campus Arapiraca da Ufal, com sua equipe técnica, para discutir a utilização da estrutura já consolidada da Ufal Arapiraca, com seus 23 cursos de graduação e três mestrados, como ponto de partida para a criação da Universidade Federal do Agreste Alagoano", contou o deputado.
"Este é um pleito que irei levar ao Ministério da Educação e trabalharei para que se torne uma realidade. Também conversamos sobre o melhoramento da estrutura física da unidade", continuou.
Ainda conforme Daniel Barbosa o desenvolvimento educacional do Agreste alagoano ganha cada vez mais força com seu mandato. "Vamos juntos construir uma universidade ainda mais forte, inovadora e transformadora, preparando nossos estudantes para o futuro", finalizou.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Lixo espacial vira bola de fogo em três regiões do país
Polícia Civil investiga achado de um corpo decapitado no interior de Alagoas
Operação mais letal do Rio deixa 60 mortos, sendo 4 policiais
Jovem é morta a tiros enquanto almoçava em casa, no Sertão de Alagoas

