Blogs
Ao lado do reitor da Ufal, Daniel Barbosa pede criação da Universidade Federal do Agreste

O deputado federal Daniel Barbosa (PP/AL) esteve reunido, nesta quinta-feira, com o reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo e com o diretor do Campus Ufal de Arapiraca, Arnaldo Tenório. Além deles, também estiveram presentes na reunião representantes da equipe técnica da UFAL.
Na ocasião, Daniel Barbosa defendeu a criação da Universidade Federal do Agreste. Segundo o parlamentar, a utilização da estrutura já consolidada do campus de Arapiraca, que possui 23 cursos da graduação - dentre eles medicina- seria perfeita para a criação da Universidade Federal do Agreste.
"Recebi o reitor da Universidade Federal de Alagoas, Josealdo Tonholo, e o professor Arnaldo Tenório, diretor do campus Arapiraca da Ufal, com sua equipe técnica, para discutir a utilização da estrutura já consolidada da Ufal Arapiraca, com seus 23 cursos de graduação e três mestrados, como ponto de partida para a criação da Universidade Federal do Agreste Alagoano", contou o deputado.
"Este é um pleito que irei levar ao Ministério da Educação e trabalharei para que se torne uma realidade. Também conversamos sobre o melhoramento da estrutura física da unidade", continuou.
Ainda conforme Daniel Barbosa o desenvolvimento educacional do Agreste alagoano ganha cada vez mais força com seu mandato. "Vamos juntos construir uma universidade ainda mais forte, inovadora e transformadora, preparando nossos estudantes para o futuro", finalizou.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Motorista perde controle de veículo, bate em coqueiro e fica preso às ferragens, em Arapiraca

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

Vasco anuncia a contratação de Fernando Diniz

INSS vai devolver R$ 292 milhões a aposentados com descontos ilegais
