Blogs

Nezinho assume a Câmara e convoca eleição da Mesa Diretora para sexta-feira (19)

Por Paulo Marcello 16/05/2023 22h10
Por Paulo Marcello 16/05/2023 22h10
Nezinho assume a Câmara e convoca eleição da Mesa Diretora para sexta-feira (19)
Rogério Nezinho assumiu por ter sido o mais votado em 2020 - Foto: Assessoria/CMA

Após decisão da Justiça, o vereador Rogério Nezinho (MDB), na condição de parlamentar mais votado nas eleições de 2020, assumiu interinamente a presidência da Câmara Municipal e conduziu a sessão ordinária, na noite desta terça-feira (16), sem intercorrências, com a presença de dez parlamentares. Na oportunidade foi aprovado o requerimento que determina uma nova eleição da Mesa Diretora, na próxima sexta-feira (19), às 10h da manhã, para o biênio 2023-2024.

Na qualidade de presidente provisório, Rogério Nezinho convocou a vereadora Dra. Fany para secretariar os trabalhos e conduziu a sessão que também contou com as presenças dos parlamentares: Adriano Targino, Fábio Henrique, Leo Saturnino, Melquisedec Oliveira, Sérgio do Sindicato, Márcio Canaã, Edvânio do Cangandu e Vicente do Remédio. Fabiano Leão teve falta justificada devido a problemas de ordem familiar.

Nezinho na presidência


A decisão do juiz titular da 4ª Vara Cível de Arapiraca, Carlos Bruno de Oliveira Ramos provêm da determinação do presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/AL), desembargador Fernando Tourinho, que em análise do mérito da questão exarada na semana anterior, determinou a nulidade das duas mesas diretoras que disputavam o comando da Casa Herbene Melo, e determinou novas eleições.

“(...) Intime-se imediatamente à Câmara Municipal de Arapiraca, para que, representada pelo vereador mais votado, no prazo máximo de 15 (quinze) dias, convoque e realize nova eleição para Mesa Diretora do Legislativo Municipal, cientificando todos os 19 (dezenove) vereadores, para que no dia e horário designados, na forma regimental, venham a eleger a nova composição da Mesa para o biênio 2023/2024”, diz trecho da decisão do juiz Carlos Bruno.