Blogs
Comissão do Senado aprova Projeto de Lei de Renan que inclui atendimento domiciliar de idosos por cuidadores no SUS
A Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal aprovou esta semana o Projeto de Lei (PL) 990, de 2022, do senador Renan Calheiros (MDB) que inclui atendimento domiciliar de idosos por cuidadores no Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto também quer ações do Poder Público para capacitação dos cuidadores de idosos para o atendimento domiciliar, principalmente a famílias de baixa renda.
A Proposta de Renan Calheiros altera a Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990 e a Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993. Aprovado pela comissão do Senado, o PL deve seguir para ser votado na Câmara dos Deputados.
Em sua justificativa, Renan Calheiros utilizou dados de 2020, que mostraram que 70% dos idosos do Brasil vivem com renda familiar de até dois salários mínimos e por isso precisam de uma atenção do governo no atendimento domiciliar.
Após a aprovação na Comissão do Senado, Renan Calheiros agradeceu ao relator do Projeto, o senador Romário. “Quero, portanto, agradecer muito ao Senador Romário, pelo parecer qualificado que elaborou e pela sensibilidade social ao solicitar a relatoria da matéria, o que, sem dúvidas, fortaleceu e fortalece a célere tramitação do projeto nas duas Casas do Congresso Nacional”, disse Renan Calheiros.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Raio atinge coqueiro e provoca incêndio durante fortes em Arapiraca
Idoso morre após ter bicicleta atingida por caminhão, na BR 316, em Santana do Ipanema
Justiça anula eleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara de Rio Largo
Michelle Bolsonaro divulga carta de Jair Bolsonaro, enviada do presídio

