Blogs
PGR pede que Collor seja condenado a 22 anos de prisão por receber mais de R$ 30 milhões em propina
Iniciou ontem, quarta-feira, 10, o julgamento do ex-senador alagoano Fernando Collor (PTB) no Supremo Tribunal Federal (STF). Collor é acusado de receber mais de R$ 30 milhões em propina por negócios da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras na venda de combustíveis.
O julgamento está previsto para encerrar nesta quinta-feira, 11, após o STF ouvir a defesa do ex-senador. Ainda ontem, a Procuradoria-Geral da República pediu que o STF condene Collor a 22 anos de prisão, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Conforme as denúncias contra Collor, entre os anos de 2010 e 2014 Collor recebeu propinas em negócios da BR Distribuidora. Na época, dois diretores da subsidiária da Petrobras eram indicados do então senador.
O caso é oriundo das investigações da Operação Lava Jato. A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, ressaltou que as denuncias contra Collor não baseiam-se apenas em delações premiadas, mas em documentos apreendidos e relatórios financeiros que foram analisados em conjunto para confirmar a autoria dos crimes.
"Foi comprovado o pagamento de propinas para o grupo da organização criminosa, chefiada então por Fernando Collor, nas negociações para troca de bandeiras de postos de gasolina e construção de bases de distribuição de combustíveis", afirmou, Lindôra Araújo.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Raio atinge coqueiro e provoca incêndio durante fortes em Arapiraca
Idoso morre após ter bicicleta atingida por caminhão, na BR 316, em Santana do Ipanema
Justiça anula eleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara de Rio Largo
Michelle Bolsonaro divulga carta de Jair Bolsonaro, enviada do presídio

