Blogs
Governo do Estado conquista novo voo direto da Europa para Alagoas
Empenhado em fomentar cada vez mais o turismo internacional, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), celebra a conquista de mais um voo regular para a Europa. A partir do próximo dia 31 de outubro, o trecho internacional Maceió - Lisboa operado pela companhia aérea TAP, que já conta com duas operações semanais, contará ainda este ano com mais uma operação, totalizando três voos regulares entre as capitais alagoana e portuguesa.
As campanhas de marketing e ações de fomento internacional para promover o Destino Alagoas, lideradas pelo Governo do Estado, buscam atrair turistas não só de Portugal, mas em toda a Europa, segundo a secretária de Turismo, Bárbara Braga.
“A conquista deste novo voo regular da TAP é muito significativa para nossa alta temporada de verão 2023/2024. Encurtamos a distância entre Alagoas e a Europa e agora ampliamos a oferta de assentos. Dessa forma iremos fortalecer cada vez mais o turismo internacional, movimentando toda a cadeia produtiva do setor. Esses visitantes impactam positivamente a ocupação hoteleira, a movimentação de bares e restaurantes, além de segmentos como receptivos, transportes e a indústria do entretenimento, gerando cada vez mais emprego, renda e oportunidades para os alagoanos”, pontua Bárbara.
Para o diretor da TAP para o Brasil e América Latina, Carlos Antunes, este é um investimento importante e o resultado do trabalho conjunto entre a TAP e a Setur. “Vamos divulgar melhor e cada vez mais o Destino Alagoas na Europa para atrair mais turistas e fazer com que Maceió seja cada vez mais importante dentro da malha aérea da Tap Air Portugal no Brasil”, celebrou o diretor.
Os aviões da TAP que desembarcam em Alagoas tem capacidade para 168 passageiros, sendo 16 lugares na classe executiva e 152 na econômica. Estes voos internacionais - que serão executados às terças, quintas e sábados - são fruto de trabalho intenso do Governo de Alagoas para fomentar o turismo internacional do Estado. Além de fortalecer a malha aérea internacional, a Setur executa ainda ações de marketing promocional do Destino para atrair mais passageiros europeus para o Estado.
Ações de marketing na Europa
Buscando justamente aumentar o número de turistas para Alagoas, e, consequentemente, o número de voos, a Setur tem executado ações de promoção do Destino na Europa. Desde dezembro do ano passado, cerca de 200 táxis circulam pelas ruas das cidades de Lisboa e Porto, em Portugal, plotados com imagens das duas principais cidades turísticas de Alagoas: Maceió e Maragogi.
Além dos táxis, a campanha contempla ainda ações de marketing digital, com banners digitais, newsletters e posts nas redes sociais da operadora Solferias, que coordena a ação no país. A empresa é uma das principais em atuação no turismo português.
O destaque da participação de Alagoas na BTL (Bolsa do Turismo de Lisboa), uma das maiores feiras de turismo de toda a Europa, foi outro diferencial do destino entre os concorrentes no mercado europeu. O espaço Alagoas: Seja, Sinta, Viva! marcou presença alagoana com ações inovadoras e espaços interativos que encantaram agentes e operadores de todo o Velho Continente.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Jovem é flagrado com maconha durante patrulhamento da Cavalaria em Arapiraca
Com banda Vibrações, Prefeitura de Arapiraca celebra Festival da Consciência Negra
Após oito dias de angústia, irmãs reencontram no HGE irmão desaparecido
Alagoas garante R$ 30 milhões para o audiovisual com aprovação em edital nacional do MinC

