Blogs
Marcos Madeira e Luís Henrique Peixoto, ex-prefeitos de Maragogi deverão devolver mais de 250 mil ao FNDE

O ex-prefeitos de Maragogi, Marcos Madeira e Luís Henrique Peixoto estão sendo cobrados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para que realizem a devolução de mais de R$ 250 mil, recebidos pela Prefeitura para a construção de uma creche.
Conforme o FNDE, o valor de R$ 259.780,35 mil foram enviados aos cofres públicos municipais, mas a construção da Creche não foi concluída pela gestão municipal. As cobranças do FNDE estão ocorrendo desde 2021 e foram reiteradas neste ano, pois nenhum valor ainda havia sido pago.
O valor para o convênio da creche foi repassado para a Prefeitura entre julho e dezembro de 2012, quando Marcos Madeira foi prefeito de Maragogi, entre os anos de 2009 e 2012. Seguidamente, parte dos bens foi deliberada à cidade entre janeiro e abril de 2013, já na gestão de Luis Henrique Peixoto Cavalcante, prefeito entre 2013 e 2016.
Inicialmente as cobranças foram realizadas em nome do prefeito Fernando Sérgio Lira Neto, como responsável atualmente pela gestão municipal. Mas posteriormente,elas foram direcionadas aos ex-prefeitos Marcos José Dias Viana (Marcos Madeira) e Luis Henrique Peixoto Cavalcante, os verdadeiros responsáveis pela dívida.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Veja como fazer o 'morango do amor' em casa

Vizinhos estranham ausência e encontram idoso morto em residência, em Santana do Ipanema

Em Arapiraca, pesquisadores debatem importância das feiras livres para identidade urbana no Agreste

Sono e Recuperação: Como Atletas de Elite Trabalham o Próprio Ritmo de Descanso
