Blogs
Renan Calheiros afirma que Braskem não será vendida antes de pagar as vítimas

O senador alagoano Renan Calheiros (MDB/AL) utilizou as redes sociais para falar sobre as especulações de venda da mineradora Braskem. A onda de especulação gerou uma valorização de 40% das ações da empresa, na última sexta-feira, 05.
Na manhã da última sexta o jornalista Lauro Jardim, do O Globo, afirmou que a a estatal dos Emirados Árabes Adnoc (Abu Dhabi National Oil Company) deve se juntar ao fundo americano Apollo para formalizar uma proposta pelo controle da petroquímica em Alagoas.
Após essa divulgação, as ações da Braskem tiveram forte alta na bolsa, com valorização de 40%.
Ao tomar ciência do caso, o senador Renan Calheiros reafirmou que nem o Senado, nem o Governo, vão permitir a venda da Braskem, sem que antes a empresa faça as compensações devidas para as vítimas do crime ambiental em Maceió.
“O governo e o Senado não vão permitir que a Braskem resolva o problema dela sem antes resolver o problema das vítimas, da cidade de Maceió e do Estado de Alagoas”, alerta Renan Calheiros.
“Mais uma das várias especulações sobre a venda da Braskem. Todas elas mostram que as negociações objetivam dar um calote da empresa nas vítimas, no estado e nos municípios”, reclamou Renan.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Frutigutti realiza 1ª Corrida Kids Run no Partage Shopping Arapiraca

Filiais de empresas alagoanas fora do estado aumentam 39%, informa Juceal

O Futuro dos Jogos de Azar Online com Criptomoedas: O Destino Definitivo para Jogadores

VÍDEO: Filmagem mostra ladrão dentro de escola de educação infantil furtada no bairro Bom Sucesso
