Blogs

Eleições de 2024 já iniciaram em Estrela de Alagoas, com briga entre Garrotes e Wanderleys

Por Política em Pauta 05/05/2023 16h04 - Atualizado em 05/05/2023 17h05
Por Política em Pauta 05/05/2023 16h04 Atualizado em 05/05/2023 17h05
Eleições de 2024 já iniciaram em Estrela de Alagoas, com briga entre Garrotes e Wanderleys
Arlindo Garrote e Hugo Wanderley - Foto: Divulgação

2024 ainda nem chegou, mas a disputa política para decidir quem sentará na cadeira de Prefeito de Estrela de Alagoas já está a todo vapor. A briga fica entre as famílias Garrote e Wanderley, sobretudo entre Arlindo Garrote (PP) ex-prefeito e Hugo Wanderley (MDB), prefeito da cidade vizinha, Cacimbinhas.

Garrote é partidário do prefeito Aldo Lira, já Hugo Wanderley faz parte do grupo político de Roberto Wanderley (MDB), ex-prefeito de Estrela de Alagoas.

Porém, na cidade circula a informação que a briga entre os Wanderley e Garrote sequer seria para fortalecer os líderes políticos a qual são aliados e sim pelo fato que Arlindo Garrote quer voltar a ser prefeito de Estrela e Hugo Wanderley estaria tentando uma manobra política (sabe-se lá qual) para também disputar a eleição na cidade.

Desde meados de abril que Hugo Wanderley e Arlindo trocam acusações e farpas nas redes sociais. Inclusive, Arlindo Garrote teria chegado a gravar um vídeo afirmando que "políticos estão cercando Estrela de Alagoas". "O que me deixa triste é ver que pessoas que nunca tiveram compromisso com nossa cidade estão aparecendo do nada fazendo promessas e querendo comprar a tudo e a todos, achando que pessoas são objetos que podem ser usadas e depois descartadas", disse Arlindo Garrote, completando que "dinheiro não compra a dignidade das pessoas", finalizou ele.

Apesar de não citar o nome de Hugo Wanderley, o recado chegou ao endereço do prefeito de Cacimbinhas e presidente da AMA (Associação dos Municípios Alagoanos). Após as falas de Garrote, Hugo Wanderley se pronunciou afirmando que suas ações na cidade são um compromisso firmado pelo deputado estadual Dr. Wanderley.

Hugo Wanderley ainda disse que afrontas e ameaças não iriam o intimidar. "Nós queremos discutir políticas públicas e projetos de melhoria da qualidade de vida das pessoas. Declaro o assunto encerrado e não trataremos mais sobre quaisquer assunto que tente desviar o foco e baixar o nível do debate político. Por fim garantimos que as afrontas e ameaças, exaladas desde o último processo eleitoral, não vão nos intimidar. Seguiremos firmes trabalhando pelas pessoas que mais precisam", afirmou Hugo Wanderley, em nota.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts