Blogs
Ativistas políticos entram com pedido de intervenção da PGE na Prefeitura de Rio Largo

Desde a "Operação Beco da Pecúnia", que manteve o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP) afastado do cargo, ativistas políticos da cidade tentam a cassação do mandato do gestor municipal.
Os ativistas Alex Fernandes dos Santos, Helder Cavalcante de Moura, Cícero Leonardo Terto da Silva e Marivaldo Fragoso já recorreram ao Ministério Público de Alagoas, a Polícia Federal e pediram a cassação do prefeito na Câmara de Vereadores, mas não conseguiram sucesso.
Desta vez, o grupo foi atrás da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e pediu uma intervenção na Prefeitura de Rio Largo. O caso foi publicado no Diário Oficial de Alagoas desta quinta-feira, 4.
Gilberto Gonçalves foi preso em agosto do ano passado, quando as investigações da "Operação Beco da Pecúnia" mostrou um desvio milionário na Prefeitura de Rio Largo, encontrando ilegalidades nas contratações e pagamentos à Pessoas Jurídicas, para compras de material de construção, peças e serviços para veículos. A fraude seria superior a R$ 20 milhões.
Enquanto o prefeito ficou preso e afastado do cargo, quem assumiu o comando da Prefeitura foi a primeira-dama e vice-prefeita, Cristina Gonçalves.
Caso a PGE aceite a intervenção solicitada, o governador Paulo Dantas deverá consultar o Conselho de Estado.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

IPTU 2025: Sorteio contempla arapiraquenses com R$165 mil em prêmios

473,9 mil segurados já contestaram descontos indevidos do INSS

Por unanimidade, STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão

Nasce Zuri, filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves
