Blogs
Professor Cícero Albuquerque é empossado Coordenador Regional da FUNAI em Alagoas

A Fundação Nacional dos Povos Indígenas em Alagoas (FUNAI) realizou, na manhã da última quarta-feira, 26, a posse do seu novo coordenador regional, o professor universitário Cícero Albuquerque (PSOL). Ele foi empossado em cerimônia no auditório do Sindicato dos Bancários, no Centro de Maceió.
Professor Cícero tomou posse ao lado de autoridades, indígenas de diferentes lugares de Alagoas, servidores do órgão e representantes da sociedade civil e de órgãos públicos.
O educador foi candidato a governador de Alagoas na última eleição e assume cargo na FUNAI após ser cedido ao órgão, pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), portanto, ele licencia-se do cargo de professor e assume a coordenação da Fundação.
De acordo com a assessoria do educador, a participação dos povos indígenas no evento carregou de simbolismo os primeiros passos do novo coordenador, que reafirmou seu compromisso com os povos indígenas, o respeito e valorização das suas tradições e vivências, bem como destacou a necessidade de trabalhar para tornar a FUNAI mais presente nos territórios indígenas.
“Todos avanços que tivemos até agora estão aquém da dívida que a sociedade tem com os povos indígenas. Estou assumindo a FUNAI indicado por parte majoritária do movimento indígena (AL/PE/SE), é isso que me anima. É com vocês [povos indígenas] que tenho fidelidade”, afirmou Cícero Albuquerque.
No governo Lula a FUNAI passou a compor o recém-criado Ministério dos Povos Indígenas. Os dois órgãos são dirigidos por mulheres indígenas, Joenia Wapichana e Sônia Guajajara, respectivamente.


Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Motorista perde controle de veículo, bate em coqueiro e fica preso às ferragens, em Arapiraca

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

Vasco anuncia a contratação de Fernando Diniz

INSS vai devolver R$ 292 milhões a aposentados com descontos ilegais
