Blogs
Deputada critica plano de saúde por descredenciar clínicas que tratam crianças com autismo

O descredenciamento de clínicas médicas e psicoterapêuticas que atuam no tratamento de crianças com transtorno do espectro autista (TEA) por pate de um plano de saúde de Alagoas, foi alvo de críticas da deputada estadual Cibele Moura (MDB). A decisão do plano teria ocorrido de forma unilateral e sob o argumento de estar construindo um hospital próprio.
De acordo com a deputada, o fato está deixando pais e responsáveis muito preocupados, uma vez que essa decisão do convênio médico vai atrapalhar a rotina, o tratamento e o desenvolvimento dessas crianças. Na última terça-feira, 25, na Tribuna da ALE, a parlamentar informou que encaminhará requerimentos denunciando o fato e cobrando providências a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e ao Ministério Público Estadual (MPE), para que ingressem com uma ação judicial.
“Em reunião com os advogados Caio Ciríaco e Charles Vieira, os pais me relataram que entraram na Justiça contra o plano de saúde Smile, dizendo que sempre tiveram, como contratantes, o direito de todo o tratamento e terapia de seus filhos sendo feitos em diversas clínicas de Alagoas”, contou Cibele Moura.
Ainda conforme a deputada, a segunda-feira, 24, foi o último dia que as crianças tiveram direito ao atendimento. Ela também contou que até agora 35 famílias ingressaram com ações na Justiça contra a situação e algumas liminares, para manter o direito, foram concedidas.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Poste fica destruído e carro pega fogo, após colisão, no Sertão de Alagoas

Após dois dias sem ser visto por familiares, idoso é encontrado morto com sinais de violência, no Sertão alagoano

Bebê é salva por policiais militares após engasgar, na véspera do Dia das Mães, em Maceió

Pesquisa financiada pela Fapeal desvenda a evolução genética do vírus chikungunya em Alagoas
