Blogs
Deputados alagoanos debaterão impactos do Novo Ensino Médio, em sessão especial

Os impactos do Novo Ensino Médio serão debatidos em sessão especial nesta sexta-feira, 14, na Assembleia Legislativa de Alagoas. O tema é uma proposta conjunta dos deputados Bruno Toledo (MDB) e Ronaldo Medeiros (PT), atendendo a um pleito do deputado federal Rafael Brito (MDB/AL), ex-secretário de Educação do Estado.
"A intenção é promover um debate acerca dos impactos do novo ensino médio para promoção de soluções efetivas e benéficas à sociedade", diz Toledo, em seu requerimento. Com isso, o parlamentar busca encontrar propostas, correções, soluções e alternativas para melhoria no novo ensino médio.
Na oportunidade, serão ouvidos alunos e professores, aqueles que vivem de perto a educação, visando o desenvolvimento e qualificação do trabalho. "É importante discutir e planejar o melhoramento do novo ensino médio, uma prioridade para o desenvolvimento do Estado e do País", complementa Ronaldo Medeiros, que no seu requerimento fala em revogação ou reforma do atual modelo.
Já o deputado federal Rafael Brito lembra que o Diário Oficial já publicou uma portaria que suspende por 60 dias a implementação do Novo Ensino Médio, após fim da consulta pública. "Mas precisamos ouvir as sugestões de melhorias de alunos e professores e aprimorar esse novo modelo, cujo debate é urgente e muito necessário!"

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Com gol brasileiro, Chelsea vence o PSG e conquista a Copa do Mundo de Clubes

Homem finge ser pastor, vai orar em casa de família e estupra criança no RJ

ASA vence Penedense por 1 a 0 e lidera 'com folga' na Série D

VÍDEO: Tanque com gasolina supostamente adulterada é esvaziado e homem critica posto de Arapiraca: 'Só água'
