Blogs
Deputados alagoanos debaterão impactos do Novo Ensino Médio, em sessão especial
Os impactos do Novo Ensino Médio serão debatidos em sessão especial nesta sexta-feira, 14, na Assembleia Legislativa de Alagoas. O tema é uma proposta conjunta dos deputados Bruno Toledo (MDB) e Ronaldo Medeiros (PT), atendendo a um pleito do deputado federal Rafael Brito (MDB/AL), ex-secretário de Educação do Estado.
"A intenção é promover um debate acerca dos impactos do novo ensino médio para promoção de soluções efetivas e benéficas à sociedade", diz Toledo, em seu requerimento. Com isso, o parlamentar busca encontrar propostas, correções, soluções e alternativas para melhoria no novo ensino médio.
Na oportunidade, serão ouvidos alunos e professores, aqueles que vivem de perto a educação, visando o desenvolvimento e qualificação do trabalho. "É importante discutir e planejar o melhoramento do novo ensino médio, uma prioridade para o desenvolvimento do Estado e do País", complementa Ronaldo Medeiros, que no seu requerimento fala em revogação ou reforma do atual modelo.
Já o deputado federal Rafael Brito lembra que o Diário Oficial já publicou uma portaria que suspende por 60 dias a implementação do Novo Ensino Médio, após fim da consulta pública. "Mas precisamos ouvir as sugestões de melhorias de alunos e professores e aprimorar esse novo modelo, cujo debate é urgente e muito necessário!"
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Laudo da PF aponta que Bolsonaro não precisa ser transferido da ‘Papudinha’
Estelionatário é preso em flagrante por aplicar golpes em idosos dentro do Banco do Brasil de Arapiraca
Laboratório do Hospital Regional de Palmeira dos Índios agiliza diagnósticos com equipamentos de última geração
Hospital de Emergência do Agreste acolhe 31 novos servidores efetivos convocados pelo Governo de Alagoas

