Blogs
Eleições em Maceió: Cunha aparece como vice de JHC e Collor como possível opositor

Ao que parece, Rodrigo Cunha (UB) e Fernando Collor (PTB) voltarão a se enfrentar em busca da preferência do eleitorado e poderão protagonizar novas 'pérolas', alá o tal "morda os beiços", mesmo que seja apenas pelas redes sociais. Desta vez a disputa é pela Prefeitura de Maceió, onde Cunha é apontado como possível candidato a vice-prefeito na Chapa de JHC (PL) e Collor aparece como um dos possíveis candidatos a executivo municipal.
A briga é clara, JHC e Cunha querem o voto dos bolsonaristas, mas Collor também quer conquistar o voto do mesmo eleitorado. Fontes ligadas ao ex-senador já afirmaram que ele está pronto para a disputa e que sim, irá em busca dos eleitores de Bolsonaro, mesmo tendo que enfrentar JHC que é o presidente do partido de Bolsonaro em Alagoas.
Vale lembrar que Maceió é a única capital do Nordeste brasileiro em que o ex-presidente venceu a eleição nos dois turnos de 2022. Ou seja, será uma briga interessante entre dois candidatos com a mesma linha política em busca dos eleitores com o mesmo ideal.
Junto aos bolsonaristas, pesa contra JHC o nome de Cunha uma vez que parte dos eleitores do ex-presidente não são receptivos com o Senador, pelo fato de Cunha ter ficado em cima do muro e não ter declarado apoio a Bolsonaro na última eleição.
A jogada de JHC em buscar Cunha como seu vice tem um interesse além da conquista pela Prefeitura de Maceió. Se Cunha for vice de JHC e eles ganharem a eleição, quem assume a cadeira do senador é Eudócia Caldas, mãe de JHC.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

IPTU 2025: Sorteio contempla arapiraquenses com R$165 mil em prêmios

473,9 mil segurados já contestaram descontos indevidos do INSS

Por unanimidade, STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão

Nasce Zuri, filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves
