Blogs
PDT só integrará grupo de Lira na Câmara se eles não se declararem opositores de Lula

O Partido de Arthur Lira (PP) quer formar um grande bloco na Câmara Federal, para isso ele pretende se unir ao Cidadania, União Brasil, PSB, PSDB e PDT e conquistar a maioria política, com força na aprovação ou rejeição de projetos que chegarão a Câmara.
Porém, o PDT está oferecendo resistência nas negociações e afirmou que só irá integrar o grupo de Lira se ele se declarar apoiador do presidente Lula (PT), pois o partido de Ciro Gomes não pretende aliar-se a um grupo de opositores do Governo Lula. A informação foi dada pela jornalista Mariana Carneiro, do Estadão.
Segundo a jornalista, o PP de Lira também quer integrar siglas menores, para fazer frente ao bloco formado pelo MDB, Republicanos e PCS, que atualmente conta com 142 deputados federais e é maioria da Câmara.
A luta de Lira é para conquistar a maioria, para em momentos de votação o bloco seguir a mesma direção. Porém, o líder do PDT na Câmara, André Figueiredo, afirmou que em momentos que o grupo liderado por Lira fizer oposição às proposições de Lula, ele liberará os deputados a votarem de forma individual.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

IPTU 2025: Sorteio contempla arapiraquenses com R$165 mil em prêmios

473,9 mil segurados já contestaram descontos indevidos do INSS

Por unanimidade, STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão

Nasce Zuri, filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves
