Blogs
PDT só integrará grupo de Lira na Câmara se eles não se declararem opositores de Lula
O Partido de Arthur Lira (PP) quer formar um grande bloco na Câmara Federal, para isso ele pretende se unir ao Cidadania, União Brasil, PSB, PSDB e PDT e conquistar a maioria política, com força na aprovação ou rejeição de projetos que chegarão a Câmara.
Porém, o PDT está oferecendo resistência nas negociações e afirmou que só irá integrar o grupo de Lira se ele se declarar apoiador do presidente Lula (PT), pois o partido de Ciro Gomes não pretende aliar-se a um grupo de opositores do Governo Lula. A informação foi dada pela jornalista Mariana Carneiro, do Estadão.
Segundo a jornalista, o PP de Lira também quer integrar siglas menores, para fazer frente ao bloco formado pelo MDB, Republicanos e PCS, que atualmente conta com 142 deputados federais e é maioria da Câmara.
A luta de Lira é para conquistar a maioria, para em momentos de votação o bloco seguir a mesma direção. Porém, o líder do PDT na Câmara, André Figueiredo, afirmou que em momentos que o grupo liderado por Lira fizer oposição às proposições de Lula, ele liberará os deputados a votarem de forma individual.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Laudo da PF aponta que Bolsonaro não precisa ser transferido da ‘Papudinha’
Estelionatário é preso em flagrante por aplicar golpes em idosos dentro do Banco do Brasil de Arapiraca
Laboratório do Hospital Regional de Palmeira dos Índios agiliza diagnósticos com equipamentos de última geração
Hospital de Emergência do Agreste acolhe 31 novos servidores efetivos convocados pelo Governo de Alagoas

