Blogs
Penedo participa de primeiro encontro dos destinos selecionados para o Programa Turismo Futuro Brasil

Nesta semana, a Prefeitura de Penedo, através da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), participou do primeiro encontro dos destinos turísticos selecionados no Programa Turismo Futuro Brasil.
O evento foi em São Paulo, onde está acontecendo a Feira de Viagens e Turismo WTM, e foi promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Sebrae Nacional.
Jair Galvão, Secretário de Turismo, foi quem representou Penedo, e a analista Amanda Pinto, representou o Sebrae Alagoas. O programa visa apoiar os municípios selecionados na elaboração de instrumentos de planejamento e a implementação de ações para o fortalecimento e consolidação de estratégias dos Destinos Turísticos Inteligentes (DTI).
Na ocasião, foi feito um alinhamento entre todos os participantes e detalhes sobre as estratégias do projeto e o cronograma de execução foram apresentados. As ações debatidas vão se estender ao longo de todo ano de 2023.
O cronograma de execução será iniciado a partir de um diagnóstico de todos os municípios, dentre os quais Penedo será contemplado para desenvolver um plano com a metodologia DTI, que deve ser executado até dezembro.
De acordo com Jair Galvão, é um privilégio para Penedo ter sido selecionada como um dos doze Destinos Turísticos Inteligentes do Brasil.
“A conquista é muito importante, pois todos os holofotes se voltam para Penedo como um destino que possui uma gestão técnica e profissional. Estar sendo contemplada em diversos projetos do Brasil, vai alavancar a imagem e a procura de Penedo como destino turístico a partir dessas iniciativas”, explicou o gestor da SETUR.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Vídeo mostra mulher esfaqueada pelo ex, em lanchonete da Uneal, pedindo socorro

Motorista de carro de passeio fica ferido ao colidir com veículo do ex-vereador, em Palmeira dos Índios

Homem que espancou o filho deficiente até a morte é assassinado em Coruripe

Pedidos de reembolso ao INSS passam de 1 milhão
