Blogs
Mais quatro Comissões da Assembleia Legislativa definiram seus presidentes e vices
Mais quatro comissões definiram seus presidentes e vice-presidentes na última quarta-feira, 5. A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo será presidida pelo deputado Ricardo Nezinho (MDB) e terá como vice o deputado Bruno Toledo (MDB). Ela tem como finalidade, debater assuntos atinentes à educação em geral; política e sistema educacional em seus aspectos institucionais, estruturais, funcionais e legais; direito da educação; recursos humanos e financeiros para a educação. Fazem parte ainda do colegiado os deputados Breno Albuquerque (MDB), Flávia Cavalcante (MDB), Galba Novaes (MDB), Remi Calheiros (MDB) e Rose Davino (PP).
A Comissão de Administração, Relação do Trabalho, Assuntos Municipais e Defesa do Consumidor e Contribuintes será presidida pelo deputado Bruno Toledo (MDB) e o vice-presidente será o deputado Ricardo Nezinho (MDB). A Comissão debate a organização de assuntos ligados à política-administrativa do Estado e reforma administrativa; matéria referente a direito administrativo em geral; matérias relativas ao serviço público da administração estadual direta e indireta, inclusive fundacional; assuntos pertinentes à organização, fiscalização, tutela, segurança e medicina do trabalho; relações entre capital e trabalho; regime jurídico dos servidores públicos civis e militares, ativos e inativos; regime jurídico-administrativo dos bens civis públicos; prestação de serviços públicos em geral e seu regime jurídico; segurança pública; divisão territorial e administrativa do Estado e organização municipal; sistema estadual de defesa civil e política de combate às calamidades; assuntos referentes ao sistema estadual de viação e ao sistema de transporte em geral; concessão e uso de bens e serviços públicos; assuntos pertinentes à proteção e defesa do consumidor. Fazem parte da Comissão ainda os deputados Silvio Camelo (PV), Ronaldo Medeiros (PT) e Dudu Ronalsa (MDB).
Já a Comissão de Fiscalização e Controle será comandada pelo deputado Marcos Barbosa (Avante), tendo como vice a deputada Gabi Gonçalves (PP). Ela visa a fiscalização dos atos de gestão administrativa do Poder Executivo, quando se tratar da administração direta; fiscalização dos atos de gestão administrativa da administração indireta, que compreenda as autarquias, sociedades de economia mista, empresas públicas e as fundações instituídas e mantidas pelo poder público; fiscalização dos atos de gestão administrativa do Poder Legislativo e órgãos auxiliares; fiscalização dos atos de gestão administrativa do Poder Judiciário e órgãos auxiliares. Ainda fazem parte os deputados Silvio Camelo (PV), Bruno Toledo (MDB), Dudu Ronalsa (MDB), Remi Calheiros (MDB) e Ronaldo Medeiros (PT).
Por fim, a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública será presidida pelo deputado Cabo Bebeto (PL), cujo vice será o deputado Delegado Leonam (União Brasil). A comissão tem como finalidade receber, avaliar e fazer investigação de denúncias relativas às ameaças ou violações de direitos humanos; fiscalizar e acompanhar programas e projetos governamentais relativos à proteção e à promoção dos direitos humanos; colaborar com entidades não governamentais nacionais e internacionais que atuem na defesa e na promoção dos direitos humanos; opinar sobre todas as proposições legislativas que versem sobre a temática dos direitos humanos; pesquisar e estudar a situação dos direitos humanos no Estado de Alagoas, inclusive para fins de divulgação pública e fornecimento de subsídios para as demais comissões. Fazem parte da Comissão os deputados Mesaque Padilha (União Brasil), Fátima Canuto (MDB) e Lelo Maia (União Brasil).
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Polícia Civil investiga homicídio de motorista de escritório de advocacia de deputado, em Maceió
Jovem de 18 anos é preso por tráfico de drogas após perseguição policial, em Arapiraca
Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio em Matriz de Camaragibe
Kombi pega fogo após pane elétrica, no bairro Cavaco em Arapiraca

