Blogs
Nem Djavan aprovou! Vereador por Maceió propõe mudar nome do bairro Cruz das Almas para 'Oceano'
O Chico Filho apresentou uma proposta de lei um tanto polêmica na Câmara de Maceió, durante a sessão da última quinta-feira, 30. Em homenagem ao cantor alagoano Djavan, Chico Filho quer mudar o nome do bairro Cruz das Almas para Oceano, título de uma das canções de Djavan.
Conforme Chico Filho, o nome "Cruz das Almas é estranho" e a alteração do nome elevaria a moral do bairro.
"É um nome pesado, triste. E nós gostaríamos de apresentar um projeto de lei para modificar o nome do bairro Cruz das Almas para Oceano, em homenagem ao nosso Djavan. Naturalmente, a gente já conversou com várias entidades como ABIH, a Abrasel, a Siduscon e a Ademi, não consegui falar com o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, mas, Fiea, Associação Comercial e às entidades de uma forma geral. Nós estamos conversando. Todos eles, até agora, concordaram com a proposta. Nós vamos fazer o trâmite normal aqui da Casa. E acho que é uma justa homenagem”, explicou Chico Filho.
A vereadora Silvânia Barbosa afirmou que levou o caso à Procuradoria-Geral do Município e informou que a proposta é inconstitucional e que, além disso, é preciso respeitar a história do bairro.
A proposta não agradou nem ao homenageado. Em turnê, iniciada nesta sexta-feira, 31, por Maceió, Djavan disse não gostar da ideia. "Eu adoro que exista o nome do bairro Cruz das Almas. Eu vejo uma coisa bonita, poética nesse nome. Deixa Oceano como música e Cruz das Almas como bairro", comentou Djavan ao ser questionado sobre o que achou da homenagem.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Suspeito de envolvimento em triplo homicídio em Pilar é preso durante operação
VÍDEO: Governador Paulo Dantas anuncia comissão organizadora do concurso da Saúde, que terá 3.500 vagas
Polícia Civil de Alagoas prende suspeito de homicídio qualificado em Anadia
Conselho Federal de Enfermagem autoriza prescrição de antibióticos por enfermeiros

