Blogs
Vereadora afirma que, por causa de desastre ambiental, Braskem pode ter licença cassada

Responsável pelo afundamento de solo e por deixar cinco bairros de Maceió desocupados, a empresa Braskem poderá ter sua licença cassada em Maceió. A informação é da vereadora por Maceió Teca Nelma (PSD), ao falar sobre a comissão especial da Câmara de Vereadores que trata dos danos causadas pela Braskem na capital alagoana.
Teca Nelma ressaltou que seu desejo não é a cassação da licença da Braskem e que o foco inicial é que a empresa arque com os prejuízos causados, sobretudo no pagamento das indenizações às pessoas diretamente prejudicadas.
“Existe uma comissão temporária comandada pelo vereador Leonardo Dias, e a comissão atua bastante nesse sentido. As licenças da Braskem é algo que está sendo debatido entre os 25 vereadores. Pra mim ainda é muito preocupante, a Braskem matou cinco bairros da cidade e é um desastre que ainda está acontecendo”, afirmou a vereadora, em entrevista para uma rádio local.
“A Braskem deve pagar por tudo que aconteceu e não apenas utilizar o seu seguro para dar pequenas indenizações e fingir que está tudo bem, a gente tem que relembrar esse debate”, ressaltou Teca Nelma.
A vereadora ainda cobrou mais informações por parte da mineradora sobre o que pretende fazer com as áreas afetadas e desocupadas.
“É um contrato de compra e venda e ela vai ter a posse de cinco bairros. Quem garante, quando o terreno for estabilizado, o que vai ser feito? Não é propriedade da Prefeitura. Então é muito mais profundo do que colocar ou retirar, ela tem que ser responsabilizada”, completou a parlamentar.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

IPTU 2025: Sorteio contempla arapiraquenses com R$165 mil em prêmios

473,9 mil segurados já contestaram descontos indevidos do INSS

Por unanimidade, STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão

Nasce Zuri, filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves
