Blogs
Prefeitura de Penedo lança Projeto Educação Solidária para famílias de crianças matriculadas nas creches

O governo Ronaldo Lopes tem como prioridade atender as famílias penedenses que mais precisam da atuação do poder público, plataforma de trabalho com novidade de amplo alcance social.
Desde a última quarta-feira, 22, toda família com criança matriculada em creche escola da Secretaria Municipal de Educação (Semed) recebe pães produzidos na padaria escolar da Prefeitura de Penedo.
“Toda segunda, quarta e sexta-feira nós iremos distribuir seis mil pães, são dez pães para cada família”, informa o Secretário Luciano Lucena sobre a entrega que ocorre no momento da saída da criança da creche escola.
O Projeto Educação Solidária é mais uma ação do Prefeito Ronaldo Lopes no combate à fome que já tem a aprovação das famílias beneficiárias, como ressalta Josélia Marques.
Avó de dois meninos assistidos na creche escola Professora Lúcia Nogueira Moreira, ela diz que o projeto também proporcionar melhoria na alimentação dos netinhos. “Agora, o dinheiro que a gente usava para comprar pão vai servir pra comprar mais leite”.
A Semed tem cinco creches escola funcionando, todas com refeições diárias preparadas com carinho e acompanhamento de nutricionistas, um dos aspectos do Selo Unicef, que analisa políticas publicas para a primeira infância que a Prefeitura de Penedo segue à risca.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Poste fica destruído e carro pega fogo, após colisão, no Sertão de Alagoas

Após dois dias sem ser visto por familiares, idoso é encontrado morto com sinais de violência, no Sertão alagoano

Bebê é salva por policiais militares após engasgar, na véspera do Dia das Mães, em Maceió

Pesquisa financiada pela Fapeal desvenda a evolução genética do vírus chikungunya em Alagoas
