Blogs
Ministério Público Eleitoral investiga candidatura laranja em Arapiraca

O Ministério Público Eleitoral em Alagoas está investigando uma denúncia de fraude à cota de gênero e falsificação ideológica de uma candidatura feminina, nas eleições de 2020, em Arapiraca. O partido investigado é o Avante Arapiraca.
Conforme a notícia crime levada ao órgão eleitoral, o Avante Arapiraca teria apresentado uma candidatura laranja (falsa) para vereadora de Arapiraca, com o objetivo apenas de atingir a cota de gênero de 30% exigida pela legislação eleitoral.
A citada como falsa candidata é Josefa Silvino dos Santos, natural de Girau do Ponciano que foi candidata a vereadora por Arapiraca, que sequer teria feito campanha. Além disso, ela só ao TRE o recebimento de R$ 2 mil em doações do partido ao longo da campanha, fato que chamou a atenção da justiça eleitoral.
Ainda segundo a denúncia, Josefa não recebeu nenhum voto, nem o dela mesma. O que reforça a hipótese de candidatura falsa.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Homem que estava comendo churrasco em praça é morto com vários tiros na parte alta de Maceió

Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva em Arapiraca

Irmão revela que papa Leão XIV assistiu ao filme 'Conclave' antes do conclave real

Sargento reformado da PM de Alagoas é morto em suposta tentativa de assalto em Maceió
