Blogs
Vereadores de Boca da Mata aprovam redução salarial de servidores e são vaiados pela população; assista
A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Boca da Mata deu o que falar, nesta quinta-feira, 09, após eles aprovarem um projeto polêmico que prejudica diretamente servidores municipais.
Conforme a população de Boca da Mata, a maioria dos parlamentares municipais aprovou o aumento, para 14% de contribuição previdenciária dos servidores municipais concursados e efetivos e contratados, consequentemente uma redução do salário.
Segundo fontes do Blog, o aumento de contribuição da previdência municipal seria devido a um déficit orçamentário. "A votação foi pra aumentar 14% da contribuição previdenciária de todos os servidores, ou seja, diminuíram 14% o salário de todo mundo", explicou o servidor.
O aumento também atingiu todos os aposentados pelo Serviço Municipal de previdência, a contribuição que até então era de 11% também aumentou para 14%.
Aprovado pela Câmara, o aumento da contribuição previdenciária dos servidores teve voto contrário de apenas três vereadores.
Após a votação, servidores revoltados foram à porta da Câmara, vaiaram os vereadores e os chamaram de traíras. Um vídeo do caso foi postado pela página no Instagram Maceió Ordinário.
Assista:
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Polícia Militar prende suspeito de homicídio com 25kg de maconha no interior
Caminhão frigorífico tomba após manobra na pista no interior de Alagoas
Carreta tomba na AL-115, no trevo de Igaci, e motorista fica ferido
Vestígios encontrados pela Polícia Científica podem ajudar na identificação de ossada achada em Coruripe

