Blogs
Em entrevista, Marcelo Victor garante que ALE dará prioridade para matérias de proteção à mulher

O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), deputado Marcelo Victor destacou, em entrevista, que as pautas sobre a proteção e combate a violência contra a mulher serão prioridade da Assembleia Legislativa. Na ocasião, Marcelo Victor destacou que a ALE teve um recorde de mulheres eleitas, mas ressaltou que, apesar do avanço, esse número (de seis mulheres dentre 27 deputados) ainda é longe do esperado.
“Assim como aconteceu nas legislaturas anteriores, tenho absoluta certeza que a bancada feminina será protagonista das atividades parlamentares”, frisou Marcelo Victor.
MV destacou que uma das principais propostas tendo como foco o público feminino em tramitação na Casa é o Anteprojeto de Lei, do Poder Judiciário, que transforma a 2ª Vara Criminal da Capital no 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital. A matéria foi lida no dia 16, na última sessão antes do Carnaval.
A proposta ressalta que a "estrutura das unidades judiciárias da Comarca de Maceió conta com apenas um Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e mesmo diante de todos os esforços empregados pela equipe de magistrado e servidores, a unidade já está com mais de cinco mil feitos” e os processos ingressados de janeiro a dezembro de 2022 já superaram os 1.700 casos novos".
Outro PL importante é o de “licença menstrual” no serviço público de Alagoas. O PL de autoria do deputado Silvio Camelo (PV) pede que as mulheres que trabalham na administração pública direta e indireta do Estado terão direito a licença remunerada de até cinco dias consecutivos, desde que comprovem sintomas graves associados ao fluxo menstrual.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Morre, aos 15 anos, menino que sofria com 'ossos de vidro' em Feira de Santana

Médica alagoana Paula Kotovicz morre aos 43 anos, em Maceió

Programa Ver Melhor Alagoas transforma a vida de paciente ao remover 'carne crescida' dos olhos

Casal é flagrado fazendo sexo em praia de Maceió
