Blogs

Derrotados na eleição, Severino e Fabiana Pessoa amargam ostracismo político

Por Política em Pauta 17/02/2023 11h11 - Atualizado em 17/02/2023 12h12
Por Política em Pauta 17/02/2023 11h11 Atualizado em 17/02/2023 12h12
Derrotados na eleição, Severino e Fabiana Pessoa amargam ostracismo político
Severino e Fabiana Pessoa - Foto: Redes sociais

Por onde andam Fabiana e Severino Pessoa? Essa é uma das perguntas mais frequentes no bastidores políticos de Alagoas. O casal, que até outubro de 2022 detinha um poderio político gigantesco, sobretudo em Arapiraca, entrou em 2023 no ostracismo político.

Quatro meses após as eleições, o casal pessoa até o momento não deu sinal e nem conquistou nenhum cargo político. Até a articulação da governadoria do Agreste, que esperavam que fosse para Severino, escorregou entre os dedos do ex-deputado federal e foi parar nas merecidas mãos de José de Macedo, presidente do diretório do MDB Arapiraca.

Essa é a primeira vez, em anos, que o casal Pessoa fica recluso, sem destaque junto aos políticos e seus eleitores.

Alguns afirmam que o casal ainda está sob o impacto do resultado do pleito de 2022, quando Severino perdeu as eleições e, consequentemente, o cargo de representante de Arapiraca no Congresso Federal para o estreante Daniel Barbosa, eleito com mais de 63 mil votos.

Fabiana também ficou de lado, após a morte de Rogério Teófilo, ela assumiu a Prefeitura de Arapiraca e em seguida foi secretária de Estado de Assistência Social, mas não conquistou a preferência do eleitorado e acabou perdendo a eleição para deputada estadual.

Mesmo com os resultados negativos na última eleição, há quem diga que o casal Pessoa está se reorganizando para as eleições de 2024, trabalhando nos bastidores em busca de parcerias.

Independente de qual próximo passo o casal irá seguir, no momento eles estão sentados no banco de reservas, sem previsão para convocação, da política alagoana.