Blogs
Ronaldo Lopes agenda visita ao Ministro Renan Filho para retomar projeto da ponte Penedo-Neópolis

O Prefeito Ronaldo Lopes tem agenda de trabalho em Brasília, onde será recebido na próxima semana pelo Ministro dos Transportes Renan Filho. Na pauta do encontro está a construção da ponte entre Penedo-AL e Neópolis-SE, projeto que tem apoio do Governador Paulo Dantas.
A obra idealizada por Ronaldo Lopes é fundamental para o desenvolvimento do Baixo São Francisco e do Litoral Sul, elo fundamental para interligar as regiões Nordeste e Sudeste do Brasil por vias litorâneas, uma excelente alternativa para o trânsito intenso da BR 101.
“Vocês conhecem a minha luta pela região ribeirinha e por fazer essa obra tão sonhada por todos nós, que é a ponte entre Penedo e Neópolis. Por isso, estamos em busca de viabilizar recursos junto ao governo federal”, ressalta Ronaldo Lopes sobre o investimento que precisa ter sua planilha de custos atualizada, assim como licenciamento ambiental de órgão federal porque envolve o Rio São Francisco.
O estudo prévio realizado em 2016, por meio da Codevasf, já é um marco histórico de todo o processo porque, até então, a obra carecia dessa etapa indispensável para ser realizada.
E para chegar a esse ponto, Ronaldo Lopes conseguiu viabilizar emenda parlamentar para a elaboração do projeto executivo, destinadas pelo senador Renan Calheiros e o então deputado federal Renan Filho.
Com apoio do Governador Paulo Dantas, a retomada da iniciativa do prefeito e engenheiro civil Ronaldo Lopes envolve ainda articulação com a bancada federal alagoana, aliado com o realinhamento do apoio mútuo entre os governos federal, estadual e municipal.
“É um momento único para que Alagoas e Sergipe se unam em torno do Ministro Renan Filho, que tem a vontade de realizar essa obra para que nós possamos transformar esse sonho em realidade”, afirma Ronaldo Lopes.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Alagoas ganha novo voo regular de Buenos Aires na temporada 2025/2026

Brasil derrota Portugal e fica a uma vitória do hepta na Copa de futebol de areia

Mulheres são presas ao tentar entrar no Presídio do Agreste com drogas e bilhetes de facção

Morador de Arapiraca perde R$ 350 mil no “Jogo do Tigrinho” e caso acende alerta sobre vício em apostas online
