Blogs
Estrada destruída há 3 meses deixa comunidades praticamente ilhadas em Girau do Ponciano
Diversos moradores da zona rural de Girau do Ponciano estão sofrendo para ter acesso à zona urbana da cidade. Isso deve-se ao fato que a a única estrada que liga às comunidades está praticamente destruída.
Conforme moradores do Sítio Almas, zona rural de Girau do Ponciano, a estrada que liga às comunidades é de barro e fica destruída todas as vezes que chove. São realizadas ações paliativas, mas nunca há uma pavimentação correta no local. "Só colocam terra, mas ela não segura e cai em pouco tempo", contou um denunciante.
"Desde a última chuva forte, há 3 meses, que a estrada caiu, não dá para passar carro e é arriscado passar de moto. Estamos passando em um pedacinho de estrada, que foi feito, com a enxada, por um idoso que mora perto", contou uma moradora do Sítio Almas.
A moradora ainda completou que os moradores sentem dificuldades até para seguir para a feira livre da cidade. "Prejudica o pessoa do Sítio Barbosa, do Sítio Almas e do Sítio Almas 2. Muitas pessoas de outros locais que precisam ir para a feira aos domingos, precisam passar por aqui e não tem acesso. Quem vem de carro precisa passar por dentro da terra de outras pessoas, que abrem as porteiras e ajudam. Na estrada mesmo, só passa moto e arriscando muito", completou a moradora.
Cansada com os problemas vividos no local, como a situação precária da estrada de ligação à zona urbana, a comunidade pede que a Prefeitura de Girau do Ponciano tome as providências cabíveis.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Anvisa libera estudo com medicamento para lesões na medula espinhal
Turista de SP é morto a tiros após discussão em restaurante de Porto de Galinhas
Brasileira morta em Portugal foi assassinada pela patroa com golpe de bloco de cimento, diz MP português
Forças de Segurança Pública traçam primeiras estratégias para combate ao crime de 2026

