Blogs
Falta de transparência de informações leva Prefeituras de Igaci e Craíbas a ter recursos federais bloqueados

As cidades de Igaci e Craíbas, no Agreste de Alagoas, estão impedidas de receber transferências voluntárias da União. A suspensão é uma punição, devido ao descumprimento à Lei de Acesso à Informação (LAI).
Devido a suspensão, as Prefeituras municipais ficam impedidas de receber dinheiro de emendas parlamentares, ou outros investimentos em obras.
Em 2015, o Ministério Público Federal (MPF) detectou irregularidades nos portais de transparência de mais de 2.000 municípios e moveu ações contra eles.
Atualmente apenas 12 cidades brasileiras ainda continuam com irregularidades nos portais da transparência, dentre elas, duas são de Alagoas.
As cidades de Igaci e Craíbas agora precisão recorrer ao Ministério da Gestão, recém-criado por Lula, para pedir auxílio no cumprimento das regras de transparência.
As cidades impedidas de receber recursos da União são: Igaci (AL), Craíbas (AL), Antonina (PR), Fronteiras (PI), Senhora do Porto (MG), Itapecuru Mirim (MA), Godofredo Viana (MA), Goiandira (GO), General Maynard (SE), Santa Rosa de Lima (SE), Itapiranga (AM) e Duas Estradas (PB).

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

'Prefiro ficar 1000 anos preso do que te ver com outra pessoa': Homem descumpre medida protetiva e faz ameaças contra mulher em Arapiraca

Sesau e Ministério da Saúde alinham medidas de enfrentamento à doença meningocócica

Trabalhador cai de prédio em obras, sofre descarga elétrica e morre em São José da Tapera

Com o nome artístico 'MC Ímola', Andressa Urach vira cantora de funk e anuncia lançamento de EP
