Blogs
Prefeitura de Porto Real do Colégio é investigada em três inquéritos do MPE

A Prefeitura de Porto Real do Colégio, comandada por Aldo Popular, está sendo alvo de uma investigação do Ministério Público de Alagoas. A promotora de Justiça Ariadne Dantas Meneses instaurou três Inquéritos Civis contra a gestão municipal.
A portaria de investigação foi publicada no Diário Oficial do MPE na última sexta-feira, 20.
Uma das investigações é sobre o pagamento de gratificações a servidores públicos que não desempenham a atividade ou recebem valores acima da categoria. Devido a isso, foi pedida à Secretaria Municipal de Administração, que em um prazo de 10 dias, cópias das leis que preveem o pagamento de triênio, ajuda de custo, adicional de insalubridade, titulação escolar, atividade técnica, adicional de produtividade, incentivo Previne Brasil e curso de aprimoramento.
O segundo inquérito é sobre a denúncia de contratação irregular de servidor público pelo Município. Onde o Executivo Municipal realizou diversas contratações com salários mensais de R$ 500,00, o que infringe normas constitucionais e legais.
Já o terceiro inquérito investiga a suposta utilização de veículo público da coleta de lixo do Município em um supermercado de propriedade do prefeito Aldo Popular.
Em nota, a Procuradoria Geral da Prefeitura de Porto Real do Colégio informou que "o Município se coloca à disposição do Ministério Público para prestar os devidos esclarecimentos e o que mais for necessário, além de pontuar que as denúncias levadas ao conhecimento do Ministério Público possuem caráter meramente político eleitoral e a verdade será estabelecida".

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Jovem motociclista fica com suspeita de fratura após colisão em Maceió

Marido é assassinado e esposa grávida acaba baleada em Marechal Deodoro

Casal é denunciado pelo MPAL após adotar criança e decidir devolvê-la em Arapiraca

Operador de áudio da TV Pajuçara morre aos 52 anos
