Blogs
Leonardo Dias apresenta PL para criar escolas bilíngues municipais, em Maceió

O vereador Leonardo Dias (PL) apresentou, nesta quarta-feira, 18. um Projeto de Lei que autoriza o Município a criar escolas bilíngues públicas em Maceió.
Segundo o vereador, a ideia é qualificar o ensino das futuras gerações, "criar um melhor ambiente para o trabalho com o Turismo, maior matriz econômica da capital alagoana".
Caso aprovada, as escolas bilíngues deverão ofertar um ensino de algum idioma que seja escolhido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).
O vereador acredita que a instalação de escolas bilíngues municipais constituirá uma inovação para o Município, uma vez que o modelo de ensino está entre os mais modernos.
Dias acredita que as escolas seriam de importância ímpar para dar às crianças e jovens maceioenses uma formação adequada para que se tornem, no futuro, profissionais qualificados para trabalhar em áreas como o Turismo, por exemplo.
"O tema é de grande relevância para o nosso Município em virtude da enorme capacidade turística da cidade, famosa por suas belezas naturais, sua cultura e história. Com efeito, cada vez mais, Maceió é tida como um dos principais destinos turísticos do Brasil e com potencial para atrair muitos visitantes de fora do país”, explicou o parlamentar.
O Projeto de Lei será avaliado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Maceió (CMM) e, em seguida, será apreciado pelo Plenário da Casa de Mário Guimarães.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

BC passa a apurar mensalmente dados sobre juros e encargos totais no cartão

Padrasto é preso suspeito de matar menino de 2 anos em Maceió após laudo apontar agressão

Suspeito de matar jovem com facada no pescoço se entrega à Polícia Civil no Sertão alagoano

Grátis: Escola Mulheres+ no Cinema oferecerá atividades formativas no setor audiovisual ao longo de 2025 em Maceió
