Blogs
Renan Filho deve se afastar do Ministério dos Transportes para ser empossado no Senado

O Ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB/AL) deverá se licenciar do Ministério para poder ser empossado como senador, cargo a qual foi eleito na última eleição federal. A posse dos deputados estaduais, federais e senadores deverão ser empossados no próximo dia 1º de fevereiro.
Renan Filho já foi diplomado, em dezembro de 2021 após ter as contas eleitorais aprovadas. Ele deve tomar posse no Senado, em seguida pedir licença do cargo e retornar ao comando do Ministério dos Transportes.
Ao pedir licença no Senado, Renan Filho deixa o cargo sob o comando de seu suplente, o empresário alagoano, Fernando Farias (MDB/AL). Apesar de deixar a cadeira para Fernando Farias, Renan Filho não perde o lugar no Senado, pois a Constituição Federal garante que deputado ou o senador em cargo de ministro não perde o mandato.
Além de Renan Filho, Camilo Santana (PT/CE), ministro da Educação, Flávio Dino (PSB/MA), ministro da Justiça, e Wellington Dias (PT/PI), ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, farão o mesmo procedimento. Se afastarão dos Ministérios, assumirão cargos no Senado, pedirão licença e retornarão aos comandos de seus respectivos Ministérios.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

'Prefiro ficar 1000 anos preso do que te ver com outra pessoa': Homem descumpre medida protetiva e faz ameaças contra mulher em Arapiraca

Sesau e Ministério da Saúde alinham medidas de enfrentamento à doença meningocócica

Trabalhador cai de prédio em obras, sofre descarga elétrica e morre em São José da Tapera

Com o nome artístico 'MC Ímola', Andressa Urach vira cantora de funk e anuncia lançamento de EP
