Blogs
MPE investiga esquema de rachadinha na Câmara de Vereadores de Chã Preta
A Câmara Municipal de Chã Preta está na mira do Ministério Público do Estado. É que a Promotoria de Justiça de Viçosa, por meio do promotor Adriano Jorge Correia de Barros Lima, está investigando uma denúncia de esquema de 'rachadinha'.
Conforme apurado pela jornalista Vanessa Alencar, a Casa Legislativa de Chã Preta o caso envolve a contratação de um escritório de contabilidade, que foi realizada pela Câmara Municipal.
A portaria com a instauração do Procedimento foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) da última quarta-feira, 11.
O documento aponta uma Notícia de Fato, que deu origem ao Procedimento denuncia a contratação, pelo Poder Legislativo Municipal, de um escritório de contabilidade e de seus sócios para a prática conhecida popularmente como “rachadinha”. O documento do MPE não informa em qual ano e qual gestão da presidência da Câmara teria ocorrido o esquema denunciado.
O promotor responsável pelo caso solicitou da Câmara o processo licitatório que resultou na contratação da empresa de contabilidade citada na denúncia. Além disso, foram solicitadas a ficha funcional e a folha de pagamento de três servidores da Câmara, desde a contratação até a data atual.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Inep prorroga inscrições de elaboradores de questões de provas médicas
Cruzeiro de Arapiraca anuncia Humberto como novo técnico para nova fase da equipe
Hospital de Emergência do Agreste acolhe mais de 340 pessoas no final de semana do Dia de Finados
Homem com mandado de prisão por homicídio é capturado pela PM em Traipu

