Blogs
Ex-prefeita de Chã Preta, Rita Coimbra, é investigada por calote em consignados

A Ex-prefeita da pequena Chã Preta, no interior de Alagoas, Rita Coimbra, está sendo alvo de uma investigação do Ministério Público de Alagoas (MPE). O procedimento investigativo foi instaurado nesta quarta-feira, 04.
Conforme o apurado, a ex-gestora não teria realizado o repasse de parcelas de empréstimos consignados já descontados dos subsídios dos servidores públicos de Chã Preta à Caixa Econômica Federal (CEF).
Devido a isso, os funcionários públicos municipais se tornaram devedores da Caixa, mesmo já estando com as dívidas quitadas.
O MPE apontou que o débito do município atingiu o montante de R$ 349.661,67 e refere-se ao ano de 2020. Vale ressaltar que o fato também foi constatado pelo Ministério Público de Contas (MPC) que, no ano passado, notificou o Tribunal de Contas de Alagoas (TC-AL) quanto ao suposto calote da ex-prefeita.
De acordo com o Diário Oficial do MP-AL, o promotor Adriano Jorge Correia de Barros Lima irá requisitar da Superintendência da Caixa informações sobre a situação de inadimplência do município de Chã Preta relativamente ao repasse de empréstimos consignados de seus servidores dos anos de 2018 a 2020.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Mulher que retornava da academia é morta a tiros no interior da Bahia

Justiça autoriza retomada imediata das obras do Hospital do Idoso em Maceió

Empate sem gols: ASA perde 100% de aproveitamento, mas segue invicto e líder na Série D

Familiares de Mano Menezes morrem em acidente na BR-293; técnico volta a Porto Alegre
