Blogs
Ex-prefeita de Chã Preta, Rita Coimbra, é investigada por calote em consignados
A Ex-prefeita da pequena Chã Preta, no interior de Alagoas, Rita Coimbra, está sendo alvo de uma investigação do Ministério Público de Alagoas (MPE). O procedimento investigativo foi instaurado nesta quarta-feira, 04.
Conforme o apurado, a ex-gestora não teria realizado o repasse de parcelas de empréstimos consignados já descontados dos subsídios dos servidores públicos de Chã Preta à Caixa Econômica Federal (CEF).
Devido a isso, os funcionários públicos municipais se tornaram devedores da Caixa, mesmo já estando com as dívidas quitadas.
O MPE apontou que o débito do município atingiu o montante de R$ 349.661,67 e refere-se ao ano de 2020. Vale ressaltar que o fato também foi constatado pelo Ministério Público de Contas (MPC) que, no ano passado, notificou o Tribunal de Contas de Alagoas (TC-AL) quanto ao suposto calote da ex-prefeita.
De acordo com o Diário Oficial do MP-AL, o promotor Adriano Jorge Correia de Barros Lima irá requisitar da Superintendência da Caixa informações sobre a situação de inadimplência do município de Chã Preta relativamente ao repasse de empréstimos consignados de seus servidores dos anos de 2018 a 2020.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Bombeiros encontram corpo de servidor público que desapareceu em enxurrada em Petrópolis
Calcinha gigante iluminada vira decoração de Natal em cidade de MG
Incêndio atinge estabelecimento comercial de materiais de construção no bairro Primavera
Homem agride a própria mãe e é preso em flagrante em Coité do Nóia

