Blogs
Após bomba em aeroporto de Brasília, segurança da posse de Lula será reavaliada

Após uma bomba ter sido deixada no Aeroporto de Brasília, no último sábado, 24, e a prisão de um empresário bolsonarista apontado como responsável pelo artefato, o procedimento de segurança da posse de presidente eleito, Lula (PT) passará por uma nova avaliação.
A informação foi dada pelo futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA). “Tudo vai ser revisto, repassado, passo a passo, para fortalecer a segurança do presidente e da posse”, afirmou Dino, durante entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.
“Estamos diante de um fato novo muito grave, envolvendo um homem com fuzis e bombas, que afirma não ter agido sozinho.”
Ainda há a possibilidade de mudanças nos horários dos eventos do trajeto de Lula até a Esplanada do Ministérios. “Estamos em outro patamar de terrorismo”, enfatizou Dino.
Ainda segundo o futuro ministro da justiça, as investigações sobre o caso tentam descobrir se o autor do atentado, George Washington de Oliveira Sousa, recebeu algum tipo de financiamento para adquirir os explosivos.
“Ele diz que é gerente de posto e que investiu R$ 160 mil em armas. Quem pagou essa conta?”
Nas redes sociais, Flávio Dino afirmou que os acampamentos bolsonaristas na frente dos quarteis são incubadoras de terroristas.
“Os graves acontecimentos de ontem [sábado 24] em Brasília comprovam que os tais acampamentos ‘patriotas’ viraram incubadoras de terroristas. Medidas estão sendo tomadas e serão ampliadas, com a velocidade possível”, escreveu ele.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

CRB vence o Criciúma por 1 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió e volta ao G4 da Série B

Série D: Penedense perde em casa e ASA empata fora na 5ª rodada do grupo A4

Dois homens são mortos a tiros na Praia do Francês; polícia investiga acerto de contas

Motociclista morre após bater em poste e deixar moradores sem energia em São Miguel dos Campos
