Blogs
Santuário de Frei Damião em Palmeira é elevado à condição de patrimônio histórico e cultural
O projeto do deputado estadual Léo Loureiro (MDB) transforma o Santuário de Frei Damião, no distrito de Canafístula, em Palmeira dos Índios, em patrimônio histórico e cultural imaterial do Estado de Alagoas. A proposta foi aprovada na sessão desta quinta-feira (15).
Em sua justificativa, o parlamentar destaca que o distrito de Canafístula de Frei Damião é conhecido nacionalmente pela prática do catolicismo rural e pelo turismo religioso, que teve sua ascensão com a inauguração, no último dia 14 de novembro, da nova estátua do religioso, que agora mede 20 metros de altura.
“Isso levará a uma ampla visitação dos peregrinos, romeiros e turistas que, movidos pela fé, irão aos pés do santo popular do Nordeste pedir a sua benção e proteção”, destacou Loureiro.
O deputado lembra que a homenagem a Frei Damião (05/11/1898 - 31/05/1997) é decorrente de sua ligação com o distrito de Canafístula, pois era lá que ele celebrava missas e pernoitava quando estava na cidade de Palmeira dos Índios.
“Espera-se transformar o distrito de Canafístula em um polo econômico religioso do Nordeste e do Brasil, inserindo a cidade de Palmeira dos Índios como uma das capitais do turismo religioso no País, dada a projeção no santo e ícone nordestino, Frei Damião, que mesmo após a sua morte é venerado pelo povo, em razão de seus milagres e pelas homilias muito à frente do seu tempo”, completa Léo Loureiro.
Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os postsÚltimas notícias
Mecias defende anistia e pede prisão domiciliar para Bolsonaro
Comissão aprova projeto que prevê porte de arma em imóvel rural
Flávio Bolsonaro aciona TCU contra filho de Lula após acusações de fraude no INSS
Governador Paulo Dantas e ministro Renan Filho autorizam início da duplicação da BR-104 em Alagoas

