Blogs
Justiça alagoana desaprova prestação de contas do PDT

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas votou na última quinta-feira, 08, pela reprovação da prestação de contas do PDT em Alagoas. A negativa é sobre o exercício financeiro de 2019, no qual o partido deixou de apresentar documentos essenciais para comprovação da regularidade das contas.
A desaprovação das contas do PDT ocorreu de forma unânime pelos desembargadores do TRE. Conforme o órgão, o partido não apresentou documentos como o Livro Razão, documentos dos gastos realizados e comprovação da origem de recursos creditados na conta bancária do PDT/AL.
"Diante da impossibilidade de identificar a origem de recursos creditados na conta bancária, no montante de R$ 5.640,00, deve o Partido recolher a quantia ao erário, nos termos do art. 14 da Res. TSE 23.546/2017.”
O PDT ainda foi intimado para apresentar defesa, porem não se manifestou sobre o caso.
Além da desaprovação das contas, foi determinado também “o recolhimento ao Tesouro Nacional do montante de R$ 5.640,10 (cinco mil, seiscentos e quarenta reais e dez centavos), em decorrência do desconhecimento da origem dos recursos recebidos, conforme voto do Relator”.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Detran realiza 2º leilão de 2025 com mais de 200 veículos conservados

Mais de 450 operações integradas da SSP resultam em 1.109 prisões de faccionados em três anos

Chuvas e falta de energia afetam abastecimento de água em 12 municípios

CPI das Bets: Senado aprova convocação de influenciador alagoano Carlinhos Maia para depor
