Blogs
Renan Filho deve ser anunciado Ministro de Minas e Energia do Governo Lula na terça-feira, 13

O ex-governador de Alagoas e eleito para o Senado Federal, Renan Calheiros Filho (MDB) deve ser anunciado na próxima terça-feira, 13, como ministro de Minas e Energia do Governo Lula.
A expectativa é que além dele, outros nomes do MDB também sejam indicados para Pastas importantes do Governo Federal, como é o caso da senadora Simone Tebet, cotada para o Ministério do Desenvolvimento Social, e do governador reeleito do Pará, Helder Barbalho, para o comando do Ministério de Desenvolvimento Regional.
Em entrevista coletiva realizada na última sexta-feira, 02 Lula disse que já tem parte dos Ministérios na cabeça, mas que pretende esperar sua diplomação, que acontece na segunda (12), para começar a anunciar os nomes. "Já tenho 80% do ministério na cabeça”, afirmou o presidente eleito.
Ainda conforme o presidente eleito, ele pode anunciar antes quem será seu ministro da Defesa, devido à crise no Peru.
Caso assuma a Pasta de Minas e Energia do Governo Lula, Renan Filho deixa a vaga no Senado Federal para seu primeiro suplente, o empresário Fernando Farias, do grupo Carlos Lyra.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Diogo Jota: polícia da Espanha aponta excesso de velocidade em acidente que matou jogador

Corpo de idoso que estava desaparecido é encontrado dentro de bueiro em Piaçabuçu

Prometeu 'dinheiro trocado' para receber PIX: Homem aplica golpe em farmácia e tenta cometer o mesmo crime logo em outro estabelecimento, em Taquarana

Sem roupas, ex-acolhido tenta invadir instituição de reabilitação em Arapiraca
