Blogs
Renan Filho deve ser anunciado Ministro de Minas e Energia do Governo Lula na terça-feira, 13

O ex-governador de Alagoas e eleito para o Senado Federal, Renan Calheiros Filho (MDB) deve ser anunciado na próxima terça-feira, 13, como ministro de Minas e Energia do Governo Lula.
A expectativa é que além dele, outros nomes do MDB também sejam indicados para Pastas importantes do Governo Federal, como é o caso da senadora Simone Tebet, cotada para o Ministério do Desenvolvimento Social, e do governador reeleito do Pará, Helder Barbalho, para o comando do Ministério de Desenvolvimento Regional.
Em entrevista coletiva realizada na última sexta-feira, 02 Lula disse que já tem parte dos Ministérios na cabeça, mas que pretende esperar sua diplomação, que acontece na segunda (12), para começar a anunciar os nomes. "Já tenho 80% do ministério na cabeça”, afirmou o presidente eleito.
Ainda conforme o presidente eleito, ele pode anunciar antes quem será seu ministro da Defesa, devido à crise no Peru.
Caso assuma a Pasta de Minas e Energia do Governo Lula, Renan Filho deixa a vaga no Senado Federal para seu primeiro suplente, o empresário Fernando Farias, do grupo Carlos Lyra.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Ação integrada prende três pessoas por tráfico e organização criminosa no interior de Alagoas

Polícia Civil prende mais um suspeito de envolvimento em caso de latrocínio no Benedito Bentes

Alagoas marca presença no Festival Internacional do Forró de Raiz, na França

Fux cita incompetência absoluta do STF e vota para anular ação contra réus por tentativa de golpe
