Blogs

Lobão diz que foi à Brasília em defesa de medicamentos produzidos com canabidiol

Por Assessoria ALE 07/12/2022 17h05 - Atualizado em 07/12/2022 17h05
Por Assessoria ALE 07/12/2022 17h05 Atualizado em 07/12/2022 17h05
Lobão diz que foi à Brasília em defesa de medicamentos produzidos com canabidiol
Lobão relata viagem a Brasília em defesa de medicamentos produzidos com canabidiol - Foto: Assessoria ALE

O deputado Lobão (MDB), na sessão desta quarta-feira, 7, relatou sua viagem até Brasília. Na oportunidade, ilustrou como exemplar a lei alagoana, de sua autoria, que regulariza o uso medicinal do canabidiol.

"Estive dois dias em Brasília para falar de nossa lei, aprovada nesta Casa, e mostrar que precisamos que o Congresso leve adiante a PL 399/2015", disse o parlamentar, afirmando que Alagoas está à frente de outros Estados em questões progressistas e inovadoras, exatamente por ter aprovado essa lei.

"Tive como dever moral dar minha contribuição para que a PL fosse aprovada", disse Lobão, afirmando que pediu para que o deputado federal Arthur Lira, presidente do Congresso, coloque a pauta em votação. "Agradeço ao presidente Marcelo Victor por colocar nosso projeto em pauta e também por promulgá-lo. Espero que tenham a mesma sensibilidade na Câmara Federal", ressaltou.

O deputado afirmou que também protocolou, junto a Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, para que os senadores aprovem o PL 399/2015, assim que for aprovado pelos deputados federais. E demostrou alívio ao ver que técnicos de saúde do governo de transição têm os medicamentos produzidos com canabidiol em seu radar.

"Esta é uma legislação de interesse em todo Brasil, que pode resolver a situação da canabis medicinal, para que não seja mais necessária ação das assembleias estaduais, ou decisões judiciais, com liminares ou Habeas Corpus", encerou o deputado, lembrando que o medicamento melhora a vida de pacientes com ELA, depressão, convulsões, diversos tipos de câncer e outras enfermidades.

Dia do FeiranteO deputado mencionou ainda a provação de seu projeto de lei que institui o Dia do Feirante, a ser celebrado em 25 de agosto. "Sou feirante, vim da feira; ainda bem que posso fazer política por eles", encerrou o deputado, destacando que as tendas danificadas no hortifruti e na praça Guedes de Miranda passarão por manutenção.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts