Blogs
Com nível superior na área, ela comanda um dos salões de beleza mais requisitados da cidade

Quando começou a trabalhar em Arapiraca, há sete anos, a empresária Dayane Mary, 27, havia acabado de voltar de São Paulo. Natural de São Miguel dos Campos, porque em Anadia não havia maternidade, ela foi morar com a mãe na capital paulista aos oito onde estudou, começou a trabalhar e se apaixonou por cabelos.
Aos 14 anos, passou a ajudar uma tia no salão, em São Paulo. Foi quando descobriu que queria trabalhar na área. “Estudava durante a semana e lavava cabelos aos sábados. ‘Tive a oportunidade de ter contato com diferentes profissionais nesta época”, lembra.
A prática trouxe junto o interesse pelos estudos em beleza. “Tenho diversos certificados, desde os 16 anos. Todo curso que eu ficava sabendo, eu ia”, revela. O curso de nível superior não foi uma exceção. Dayane fez Visagismo e terapia capilar, em uma instituição de ensino superior em SP.
De volta a Alagoas, aos 20 anos, pesquisou as cidades onde poderia dar continuidade à sua carreira. Pela internet, descobriu que Arapiraca estava em expansão e decidiu que iria trabalhar no Agreste alagoano. Com o currículo, experiência e portfólio diferenciados, não foi difícil encontrar emprego na cidade. Aconteceu na primeira semana.

Antes de abrir seu próprio salão, o Ouse, ela ainda trabalhou em três empresas nas quais conquistou clientes apaixonadas por seu trabalho. Desde a abertura, em 2019, foi um sucesso. As antigas clientes acompanharam a profissional que montou uma equipe capacitada para ofertar serviços de unhas e depilação também.
Dayane enfrentou todas as dificuldades da pandemia antes mesmo de fazer um ano como empreendedora. “Foi muito sofrido. Passei mal no dia que foi anunciado o fechamento porque ainda não tinha dado tempo sequer de fazer uma reserva de emergência para a empresa. Conversei com as colaboradoras e também com os credores”.
Com a reabertura, em pouco tempo, o primeiro espaço ficou pequeno para atender à clientela e ela decidiu mudar para um um local mais amplo, em 2021, no empresarial Metropolitan onde está até hoje. “Apresentei o projeto ao meu pai e pedi ajuda. Deu certo”, pontua.
O Salão Ouse funciona com hora marcada e preza pela qualidade e biossegurança - um grande diferencial que é sempre notado pelas clientes. “Sempre acho que preciso melhorar e busco inovar. Estou sempre procurando novidades para trazer ao salão”, ressalta.
A aprovação vem das próprias clientes. É o caso da contadora Mayara Ingred Carvalho. “Sou cliente há muito tempo, desde que a conheci em outro salão. Continuo sendo cliente porque amo o trabalho dela. Ela está se aperfeiçoando sempre. Achei muito importante ela abrir o próprio salão. ‘Empreender não é fácil mas acredito que ela teve a audácia de ser ainda melhor”, declarou.
Para Dayane, este é só o começo da trajetória. Além de continuar se capacitando em cabelos, o interesse em gestão de negócios tem trazido novas oportunidades, como convites para palestras. “Estudei muito para montar o Salão. Continuo fazendo cursos quando tenho oportunidade, principalmente, em Maceió e Recife. Durante a pandemia, fiz vários cursos gratuitos do Sebrae, pela internet, por exemplo. Agora, posso compartilhar esse conhecimento e a minha experiência com outras profissionais”.
Conheça o trabalho da Dayane em: @ousearapiraca

Clau Soares
Arapiraquense; jornalista, graduada pela Universidade Federal de Alagoas. Pós-graduada em Comunicação Empresarial (Cesmac).É bacharel em Direito pela Uneal. Servidora efetiva da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), no cargo de jornalista, desde 2010. Hoje, mantém um instablog diário, o @clausoares.s, no qual destaca cenas, iniciativas e personalidades de Arapiraca.
Ver todos os postsÚltimas notícias

PM flagra homem tentando furtar fios em poste de energia elétrica em Arapiraca

Homem em situação de rua revela desejo de fazer sexo com colega e é agredido com muleta em Arapiraca

Van fica desgovernada e quase bate em poste após colisão contra carro na AL-110, em Arapiraca

Homem é preso em flagrante após ameaçar mulher em Lagoa da Canoa
