Blogs
O servidor das 13 prefeituras: MP investiga homem que acumula cargos em diversas cidades alagoanas
O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) está apurando uma situação absurda envolvendo um homem que estaria acumulando irregularmente cargos em 13 prefeituras do estado.
O órgão decidiu instaurar um inquérito civil para apurar a denúncia recebida. Por conta da abrangência da 2ª Promotoria de Justiça de Porto Calvo em Jacuípe, Jundiá, Porto Calvo e Japaratinga, ela fica responsável pelo caso nesses municípios.
De acordo com o MP, em pouco tempo de investigação já foi possível identificar indícios de que a situação realmente está ocorrendo.
O promotor de Justiça Rodrigo Soares da Silva ressalta que a Constituição Federal proíbe acumulação remunerada de cargos públicos, com exceção de alguns casos específicos e com horários compatíveis. São eles: dois cargos de professor; um cargo de professor e outro técnico ou científico; ou dois cargos privativos de profissionais de saúde, com profissões regulamentadas.
“Estamos apurando o caso e temos os mecanismos necessários a essa apuração. Já conseguimos identificar indícios de tal prática no presente caso. Caso se comprove tal situação, estaremos diante de uma situação completamente absurda e o Ministério Público irá responsabilizar judicialmente não somente o indivíduo que está acumulando ilegalmente os cargos públicos, mas também os que contribuíram para que tais atos, que configuram improbidade administrativa, viessem a ocorrer”.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Três são condenados a 14 anos por homicídio em Palmeira dos Índios; dois réus são absolvidos
Polícia descobre verdade sobre jovem decapitado na megaoperação do Rio
Polícia descobre verdade sobre jovem decapitado na megaoperação do Rio
Estudante da Uncisal conquista quatro medalhas nas Paralimpíadas Universitárias

