Blogs
Escola Municipal Jarbas Lúcia realiza neste sábado, 26/11 o Projeto de leitura: "De Cabral a Manoel André: Aqui estão nossas memórias" a partir das 13h toda comunidade escolar está convidada à prestigiar a culminância deste projeto extraordinário!

Este fim de semana a educação Arapiraquense está em destaque! A escola Municipal Jarbas Lúcio que este ano tem chamado atenção pela realização de uma educação pública de excelência. merecendo destaque por implantar metodologias de projetos e focar sempre no protagonismo do aluno e na valorização cultural. Por isso, o Projeto de Leitura e Escrita da Escola Municipal Jarbas Lúcio que acontece neste sábado, 26/11/22 a partir das 13h na sede da escola, localizada no Bairro Canafístula em Arapiraca traz em pauta o resultado de um trabalho que foi planejado e organizado com muita eficiência pedagógica e foco na valorização cultural.
O projeto intitulado "De Cabral a Manoel André: aqui estão nossas memórias" faz o reconto da história do Brasil com a chegada dos portugueses até a Independência, pelas turmas do 1 ano do Ensino Fundamental. A história de Alagoas e os folguedos alagoanos serão apresentados pelas turmas do 2 ano. Já a história de Arapiraca e seus moradores ilustres será contada pelas turmas do 3 ano através de cordel. O projeto destaca a importância do Bairro Canafístula, berço cultural de Arapiraca, assim como faz homenagens a seus moradores ilustres como Wellington de Magalhães e Jarbas Lúcio, patrono da Escola. Serão homenageados também através da literatura de cordel, o Prefeito Luciano Barbosa, a presidente da Academia Arapiraquense de Letras e Artes - ACALA, Carla Emanuele, dentre outros. Na ocasião os alunos irão apresentar folguedos alagoanos, o pastoril tradicional do Bairro Canafístula e reverenciar o tradicional grupo das "Destaladeiras de Fumo" do bairro. Será um momento de muito aprendizado e cultura popular passada de geração em geração e contada com muito zelo, através do trabalho da equipe de professores da Escola Jarbas Lúcio.
Toda sociedade está convidada a prestigiar e se encontrar com a cultura e tradição dos pequenos arapiraquenses notáveis. A equipe diretiva, através da Diretora Anielly Karlly e da Coordenadora Pedagógica Josilene Agripino receberá a comunidade escolar e convidados especiais para juntos prestigiar os trabalhos dos estudantes.
Parabéns a toda comunidade da Escola Jarbas Lúcio e ao bairro canafístula pela realização deste projeto grandioso que está impactando a vida dos alunos dos anos iniciais desta unidade de ensino. Parabéns por valorizar nossa maior riqueza que é o nosso povo e a nossa cultura!

Educação em Foco - Carla Emanuele
Carla Emanuele Messias de Farias. Presidente da Academia Arapiraquense de Letras e Artes - ACALA, Presidente da União Brasileira de Escritores - UBE núcleo Arapiraca, Presidente da Delegacia Cultural de Alagoas - DCA Professora - Servidora Pública do Estado e do Município, Apresentadora do Programa Educação em Foco - TV Opps, Escritora, Pesquisadora - Membro do grupo de pesquisa “A polissemia da ação humana” do CNPq, Consultora Educacional e Professional Coach.
Ver todos os postsÚltimas notícias

Aos 35 anos, morre influenciador alagoano e fotógrafo de famosos

Alagoas já soma 65 mortes de cavalos ligadas ao consumo de ração contaminada

Nasce Mel, quarta filha de Neymar Jr, de uma cesariana de emergência

iPhone será capaz de desfocar automaticamente fotos e vídeos com nudez
