Blogs
Breno Albuquerque defende instalação da Sala Lilás anexo ao CISP de Maribondo

O Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Maribondo, no Agreste de Alagoas, vai ganhar a Sala Lilás, de acordo com indicação do deputado estadual Breno Albuquerque (MDB). O anexo tem o objetivo de atender as vítimas de violência, doméstica ou familiar, de forma humanizada, ampliando o atendimento da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, garantindo a efetiva proteção da dignidade de cada cidadã.
O parlamentar apresentou a indicação na sessão ordinária desta quarta-feira (23) na qual solicita ao Governo do Estado, junto à Secretaria de Segurança Pública, à Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, à Secretaria de Prevenção à Violência e ao Comando Geral da Polícia Militar a implantação da Sala Lilás, no CISP de Maribondo. Ele lembra que o projeto já tem experiência exitosa em outras unidades integradas.
“É essencial que a Sala Lilás também seja incorporada a esta unidade do CISP em Maribondo, para ampliar a interiorização do atendimento acolhedor e humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Agradeço aos meus pares pela aprovação desta indicação que será encaminhada ao Governo do Estado”, informou.
A Sala Lilás garante um atendimento especializado para pessoas vulneráveis como indígenas, idosos e mulheres vítimas de violência. Como ação integrada, caberá ao município disponibilizar atendimento psicológico e jurídico para as mulheres assistidas.

Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os postsÚltimas notícias

Sesau e SSP se unem no combate ao tabagismo entre os agentes de segurança

Com goleada para Argentina, Brasil aumenta lista de vexames na ‘Era Ednaldo’

Integrantes do Comando Vermelho são alvo de operação no sul fluminense

RedeTV! se pronuncia após Nelson Rubens ser acusado de assédio
