Blogs
Governo Federal deixa milhares de pessoas sem água em Alagoas ao suspender Operação Pipa; municípios buscam soluções
Uma reunião entre o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley e prefeitos do estado com representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Defesa Civil Estadual e outros órgãos debateu a paralisação da Operação Pipa, que levava água para diversas localidades.
A suspensão deixa milhões de pessoas sem água potável no Brasil e milhares em Alagoas. Aproximadamente 640 municípios do semiárido do país são beneficiados pelo programa e em 2020 cerca de 2 milhões de pessoas eram atendidas.
A operação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e do Ministério da Defesa foi paralisada recentemente por conta da falta de recursos.
Durante a reunião, Hugo Wanderley disse irá solicitar uma audiência com o Secretário Nacional de Defesa Civil para falar sobre o assunto.
“Existe uma demanda grande pelo acesso de água potável, porque apesar de existir água nos açudes, ela não é própria para o consumo humano. Então estamos buscando uma solução para falta de abastecimento de carro pipa para essas comunidades”.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Professores da rede estadual tem direito a vouchers de R$ 100 para a compra de livros na Bienal
Governo de Alagoas autoriza e Árvore de Natal será montada no Marco dos Corais
Homem morre após sofrer infarto durante partida de futebol na orla da Pajuçara, em Maceió
Ação conjunta entre Polícia Civil de Alagoas e Mato Grosso resulta na prisão de homem suspeito de homicídio em Batalha

