Blogs
Instrutora de Tiros de AL se destaca ministrando curso em todo o Brasil só para mulheres

“É sobre nossa liberdade de agir em legitima defesa!”, esse é um dos pilares do curso de autodefesa que é ministrado pela alagoana e instrutora de tiros Raiza Lopes pelo Brasil, exclusivamente para mulheres. Além de outras razões, a proposta é conscientizar o público feminino sobre o manuseio correto e seguro da arma de fogo, seja para o tiro esportivo ou defesa pessoal.
Segundo Raiza, o objetivo é mostrar que lugar da mulher é onde ela quiser. A instrutora, que foi contratada pela Escola 1911 de Feira de Santana (BA), a maior do Norte Nordeste do país, afirmou que uma mulher com preparo para portar uma arma em seu dia a dia é certamente sinônimo de mais segurança.
Empoderamento
“Em nosso curso, as mulheres têm a oportunidade de aprender a usar uma arma de fogo não apenas para defesa pessoal, mas como uma forma de terapia para o aumento da autoestima, de empoderamento mesmo. O curso é para as mulheres adultas e também para as adolescentes, seguindo todos os protocolos de segurança”, explicou Raiza.

“Não se pode defender a liberdade quando a autoridade que deveria respeitá-la maneja meios de reprimi-la em benefício próprio”, cita a instrutora.
Defesa Pessoal
Muito mais que o empoderamento, a população feminina tem buscado a defesa pessoal e ainda denunciar agressões e abusos que, com a pandemia de Covid-19, se tornaram frequentes, mediante a presença em casa do eventual agressor.
Para se inscrever no curso basta apenas ser maior de 18 anos e não possuir antecedentes criminais. Para mas informações entre em contato pelo fone/zap: (82) 98759-5380.

Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os postsÚltimas notícias

Vídeo. Com apoio de deputado Daniel Barbosa, prefeito Luciano assina Ordem de Serviço para pavimentação de mais bairros em Arapiraca

Veículo envolvido em atropelamento fatal é localizado em Santana do Ipanema

Polícia Científica fortalece combate à violência contra a mulher com adesão ao Alagoas Lilás

Trabalhador morre após acidente durante reparo em ginásio escolar em Maceió
