Blogs

Irmã de Jó Pereira pagou por campanha ilegal contra Paulo Dantas

Por Política em Pauta 26/10/2022 17h05 - Atualizado em 26/10/2022 17h05
Por Política em Pauta 26/10/2022 17h05 Atualizado em 26/10/2022 17h05
Irmã de Jó Pereira pagou por campanha ilegal contra Paulo Dantas
Pauline Pereira pagou por propaganda irregular contra Paulo Dantas - Foto: Divulgação

A ex-prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira está sendo acusada de pagar por divulgação de propagandas ofensivas contra o governador, candidato a reeleição, Paulo Dantas (MDB). As propagandas irregulares estavam sendo divulgadas em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

Pauline Pereira é a principal coordenadora da campanha de Rodrigo Cunha e irmã da deputada estadual e candidata a vice-governadora na chapa de Rodrigo Cunha (UB), Jó Pereira (PSDB). Ela também é prima do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), líder do grupo político que comanda a campanha do União Brasil em Alagoas.

Conforme a PM consta em um Boletim de Ocorrência (BO), registrado no 67º Distrito Policial, o aplicador de propaganda José Malaquias de Souza Filho recebeu R$ 400, de um PIX enviado por Pauline, para colar cartazes ofensivos contra Paulo Dantas.

José Malaquias foi flagrado na madrugada de terça-feira, 25, por agentes da Polícia Militar, após denúncias anônimas, quando preso, José Malaquias já teria colado 33 cartazes irregulares. Ele confessou o crime eleitoral e entregou as provas da contratação irregular, incluindo um celular contendo todas as informações sobre a contratação.

Em um furgão que ele dirigia, havia também adesivos favoráveis a Rodrigo Cunha e ao candidato derrotado ao Senado, Davi Davino Filho. Também havia nove faixas de lona com ofensas ao governador Paulo Dantas.