Blogs

'As artimanhas caíram por terra', diz Bruno Toledo sobre retorno de Paulo Dantas ao governo

Por Política em Pauta 25/10/2022 13h01
Por Política em Pauta 25/10/2022 13h01
'As artimanhas caíram por terra', diz Bruno Toledo sobre retorno de Paulo Dantas ao governo
Deputado Bruno Toledo - Foto: Ascom/ALE

Reeleito como deputado estadual, o cajueirense Bruno Toledo (MDB) comemorou o retorno de Paulo Dantas (MDB) ao Governo de Alagoas. Ele avaliou a decisão do Superior Tribunal Federal (STF), proferida na noite de ontem, segunda-feira, 24.

Em vídeo gravado para o jornalista Edivaldo Júnior, Bruno Toledo afirmou que as "artimanhas de Arthur Lira e seu estagiário Rodrigo Cunha caíram por terra".

“Nenhuma surpresa. Nós já sabíamos da aberração jurídica da decisão do afastamento. As artimanhas de Arthur Lira e seu estagiário Rodrigo Cunha caíram por terra. Agora, foco na eleição, garantia do desenvolvimento de Alagoas. Nada vai parar, dia 30 de outubro é Paulo 15”, disse Bruno Toledo.

A decisão do STF foi proferida pelos ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso.

Em sua decisão, Gilmar Mendes afirmou que o Código Eleitoral proíbe medidas cautelares contra candidatos a cargos majoritários (como governadores) desde os 15 dias antes do primeiro turno até as 48 horas depois do segundo turno.

Já o ministro Barroso afirmou haver dúvida razoável sobre a competência para o afastamento pelo STJ, responsável por analisar casos sobre governadores, uma vez que as suspeitas se referem ao período em que Paulo Dantas era deputado estadual.