Blogs
O desejo de JHC para se manter forte: Bolsonaro presidente, Cunha governador e Eudócia senadora

A mudança de partido do prefeito de Maceió, JHC, que deixou o comando do PSB em Alagoas e migrou direto para a presidência do PL no Estado, é mais uma estratégia do gestor para se manter forte politicamente.
Como representante do partido de Bolsonaro em Alagoas, o prefeito de Maceió conquista os bolsonaristas do Estado e garante a reeleição a prefeito. Mas não é apenas essa a pretensão de JHC.
O primeiro ato de JHC a frente do PL Alagoas foi a vinda da primeira dama, Michele Bolsonaro, e da senadora eleita do DF, Damares Alves para a capital alagoana, no último sábado, 15.
O prefeito espera sair fortalecido nesta eleição, com Bolsonaro eleito presidente, Rodrigo Cunha governador e, a mãe, Eudócia Caldas no senado. Neste cenário, mesmo sem um representante para chamar de seu na Câmara Federal, JHC garante boa relação com os poderes executivo e legislativo.
Porém, caso não conquiste êxito em suas ambições eleitorais deste ano (com a possível vitória de Dantas e Lula), JHC pode, a partir de 2023, enfrentar um grande isolamento político, apenas com Cunha no Senado, e trabalhar dobrado para desfazer as desavenças e garantir a reeleição.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Vacinação contra o HPV para jovens de 15 a 19 anos é ampliada até dezembro

Polícia Civil de Alagoas cumpre mandado de prisão contra acusado de homicídio em São Paulo

Saiba quem era mulher morta por falsos entregadores

Polícia esclarece homicídio ligado ao tráfico com prova balística no Sertão alagoano
